Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Americanas (AMER3) inicia, na próxima semana, a venda de ativos

Varejista está em recuperação judicial.

Publicado

em

A Americanas (AMER3) inicia, na próxima semana, a venda de ativos, visto que este é um passo importante para uma empresa em recuperação judicial.

De acordo com comunicado encaminhado ao mercado, a varejista pretende iniciar o processo de Market Sounding para prospecção de interessados na aquisição da unidade de negócio do Hortifruti Natural da Terra (HNT), conforme previsto no Plano de Recuperação Judicial protocolado pela Companhia perante a 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro em 20 de março de 2023 (PRJ), que prevê a alienação da unidade de negócio HNT em processo competitivo, na forma da Lei nº 11.101/2005 (LRF).

Também traz que, para tal, contratou o Citigroup Global Markets Brasil, Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários S.A. como seu assessor financeiro para a condução do processo de Market Sounding, com o intuito de alcançar interessados.

A empresa comunicou, ainda, que vem sendo abordada de forma não solicitada por partes potencialmente interessadas nas operações da Ame e que, nesse momento, tomou a decisão de iniciar um processo de avaliação de alternativas estratégicas para o negócio, que pode envolver contatos preliminares com os potenciais interessados.

“Até o momento nenhuma decisão estratégica foi tomada sobre Ame, mas, caso a Americanas venha a perseguir algum tipo de desinvestimento ou parceria, organizará também um processo de Market Sounding nos moldes do que vem fazendo sobre Grupo Uni.Co e HNT.

Americanas (AMER3): financiamento DIP

Também ontem a varejista divulgou edital para participação em financiamento na modalidade “debtor-in-possession” (DIP) no valor de até R$ 1 bilhão em debêntures não conversíveis.

Serão ofertados 1 mil papéis com valor unitário de R$ 1 milhão, subscritos e integralizados pelos acionistas de referência da empresa.

De acordo com o texto, que pode ser conferido no site de relações com investidores da varejista, qualquer pessoas jurídica interessada pode participar do processo, sendo que a manifestação de interesse deve ser acompanhada da quantidade de debêntures DIP que o proponente pretende adquirir, respeitado o mínimo de 100 papéis.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS