Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Americanas suspende venda do hortifruti Natural da Terra

Varejista envolvida em suposta fraude contábil.

Publicado

em

A Americanas (AMER3) suspendeu o processo de venda do hortifruti Natural da Terra, conforme documento encaminhado ao mercado.

A varejista confirma que recebeu proposta não vinculante no contexto da potencial alienação do Hortifruti Natural da Terra (HNT) através de unidade produtiva isolada (UPI) no âmbito da sua recuperação judicial, na qual decidiu entrar em período de exclusividade.

Também disse que a Proposta Não-Vinculante contém uma faixa ampla de preço indicativo para aquisição da HNT, no entanto, decidiu, nesse momento, suspender o processo de Market Sounding para prospectar interessados na alienação da UPI HNT no contexto da sua recuperação judicial, com o objetivo de manter os times da Americanas e do HNT focados nas respectivas operações, assim como concentrar esforços na finalização das DFs 2021 e 2022 e na aprovação do Plano de Recuperação Judicial da Companhia a ser oportunamente submetido à Assembleia Geral de Credores.

A ação AMER3 encerrou o dia 6 cotada em R$ 0,83.

Americanas (AMER3)

Ainda de acordo com o documento encaminhado ao mercado, a companhia está em discussões com o potencial interessado no HNT para formalizar de comum acordo, o encerramento do período de exclusividade previamente negociado entre as partes.

Vale lembrar que a Americanas é uma empresa envolvida em suposta fraude contábil e, por conta disso, tenta se desfazer de alguns ativos para ajustar o caixa à sua nova realidade.

Isso porque na primeira quinzena de janeiro deste ano o ex-CEO Sérgio Rial trouxe a público a informação de inconsistências contábeis da ordem de R$ 20 bilhões. Desde então, a companhia entrou em recuperação judicial tanto no Brasil quanto nos EUA.

A rede agora é investigada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Ministério Público (MP) e tenta chegar a algum tipo de acordo com seus principais credores, que são bancos.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS