Conecte-se conosco

Empresas

Anglo reitera maior parte das metas de produção após recuo no 3º tri

De julho a setembro, a produção total da companhia caiu 3%.

Publicado

em

A mineradora Anglo American manteve a maior parte de seus objetivos de produção trabalhando com aproximadamente 95% da capacidade normal, mas teve queda na produção do terceiro trimestre frente ao mesmo período do ano passado, informou a empresa nesta quinta-feira.

De julho a setembro, a produção total recuou 3%, com cortes nas produções de diamantes, platina, minério de ferro e carvão. A redução ocorreu em meio à manutenção na mina de minério de ferro Minas-Rio no Brasil e paralização dos trabalhos de carvão metalúrgico Grosvenor na Austrália.

A Anglo disse ainda que registrou aumento na produção de cobre e manganês.

Em relação ao segundo trimestre, a produção geral cresceu 24% em meio à uma tentava de se recuperar do choque na produção causado pelo coronavírus, disse a empresa.

A produção de minério de ferro despencou 18%, para 5 milhões de toneladas na brasileira Minas-Rio, depois de uma manutenção que levou um mês.

A Anglo reiterou seu guidance para o ano inteiro para todos os produtos, exceto cobre, metais do grupo da platina e carvão térmico. A empresa reduziu despesas de capital e cortou muitas de suas metas de produção para o ano inteiro em abril, no começo da pandemia.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS