Conecte-se conosco

Economia

Ant Group venderá mais ações no STAR Market de Xangai do que em Hong Kong, afirmam fontes

Apoiada pelo gigante Alibaba Group, empresa deve realizar listagem dupla de até 30 bilhões de dólares.

Publicado

em

O Ant Group da China quer levantar mais fundos na bolsa de Xangai do que em Hong Kong, em grande apoio para a bolsa da China Continental, como parte de sua listagem dupla de até 30 bilhões de dólares. As informações são de fontes ligadas diretamente ao assunto.

O plano é fazer uma listagem simultânea nas duas bolsas, movimento que poderia configurar a maior oferta pública inicial do mundo e que, de acordo com as fontes, ocorrerá em outubro.

A empresa de tecnologia financeira apoiada pelo gigante Alibaba Group não informou detalhes sobre a oferta em seu prospecto preliminar divulgado na semana passada, tais como tamanho e cronograma.

O Ant é empresa de tecnologia não listada mais valiosa do mundo, avaliada em bilhões de dólares, e pretende negociar entre 10% e 15% de suas ações.

Apesar da divisão da porcentagem específica entre as ofertas de Hong Kong e de Xangai ainda não ter sido finalizada, as fontes indicam que o grupo provavelmente venderá mais ações no STAR Market de Xangai do que em Hong Kong, com base no feedback inicial dos investidores.

Os principais coordenadores do IPO abordaram muitos investidores institucionais chineses, pedindo que investissem na oferta no STAR como um investidor estratégico, potencialmente comprometendo pelo menos 1 bilhão a 1,5 bilhão de iuanes (146 milhões a 220 milhões de dólares) cada e aceitando um ‘lock-up’ de 12 meses no investimento, disse uma das pessoas.

O movimento levaria o STAR ao patamar de mercado de capitais de rápido crescimento, em meio a crescentes tensões entre China e Estados Unidos que aumentam preocupações sobre as perspectivas de listagem de empresas da China nos EUA.

Segundo dados da Refinitiv, só nos primeiros sete meses deste ano as empresas levantaram 10,3 bilhões de dólares em IPOs no mercado STAR, elevando-o ao posto de segundo maior mercado global, atrás apensas da Nasdaq, mas à frente da bolsa principal de Xangai e de Hong Kong.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS