Tecnologia
Apagou sem querer? ressuscite suas fotos no Google Fotos agora
O backup de fotos do Google é um verdadeiro acervo de memórias e lembranças do passado. Perdê-las, talvez, não seja o melhor negócio.
Muitos desconhecem, mas o Google Fotos é um dos recursos do Google que mais sabe sobre você e a sua vida. Isso ocorre porque ele funciona como uma espécie de acervo de mídias feitas pelo próprio celular.
A função dele é, basicamente, servir de backup para todas as imagens feitas ao longo do tempo. Acontece muito, por exemplo, de os usuários se surpreenderem com as memórias e fotos do passado que permanecem guardadas.
Algumas lembranças as pessoas sequer recordam mais. É como se fosse uma viagem ao passado, graças ao backup de mídias do Google. Como todo serviço on-line, é preciso ter cuidado para não perder os arquivos.
Uma chance a mais!
Já ciente de que os usuários podem deletar fotos ou vídeos e depois se arrependerem, o Google Fotos possui um mecanismo que oferece um prazo maior para a recuperação dos arquivos.
Sempre que alguém exclui uma foto, ela não é apagada definitivamente. Ela vai para a lixeira do Google, onde os itens excluídos ficam disponíveis por até 60 dias. Ou seja, os usuários têm até dois meses para recuperar algo que foi apagado sem querer.
Graças a essa característica, é possível resgatar registros do passado pelo Google Fotos. Isso é válido tanto para o aplicativo do serviço disponível para Android quanto para o iPhone (iOS).
Como recuperar fotos apagadas?
O processo de recuperação é bem simples e rápido. Se você está em apuros, sem saber o que fazer para resgatar as fotos e ainda está dentro do prazo de 60 dias, confira o passo a passo abaixo:
1) Abra o aplicativo do Google Fotos no celular.
2) Acesse a aba “Biblioteca”.
3) Em seguida, toque em “Lixeira”.
4) Após realizar esses passos, as fotos que foram deletadas aparecerão na tela. Você só precisa selecionar as que deseja restaurar. Para fazer isso, toque e segure sobre as fotos ou escolha a opção “Selecionar”.
Com as fotos escolhidas, o processo está perto do fim. Para recuperá-las, basta tocar em “Restaurar”. Elas voltarão para o lugar de origem.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp