Empresas
Após 30 anos servindo pratos deliciosos, rede famosa fecha de vez
Uma grande rede de restaurantes dedicada ao preparo de frutos do mar fechou as portas, deixando muita gente sem acreditar.
O conhecido restaurante norte-americano chamado Red Lobster infelizmente teve que fechar uma de suas unidades mais tradicionais. No último dia 24 de agosto, a empresa, que já estava no mercado há mais de 30 anos, encerrou oficialmente suas atividades em Oxnard, no estado da Califórnia.
Segundo um porta-voz da companhia, os proprietários não conseguiram firmar um acordo com o dono do imóvel onde o estabelecimento se situava. As divergências entre ambas as partes ocorreram devido ao valor do aluguel cobrado pelo uso do espaço.
O local estava a 88 quilômetros de Los Angeles (LA) e já era uma conhecida atração da região, sendo uma referência em gastronomia desde 1991, ano em que foi inaugurado. Porém, desde o fim dos anos 1960, a marca Red Lobster (lagosta vermelha em tradução literal), possui um lugar especial nos corações dos norte-americanos.
Ao todo, estima-se que o empreendimento possua mais de 650 unidades espalhadas pelo país e empregue um número superior a 50 mil trabalhadores nos EUA. Porém, infelizmente, a inflação somada aos altos gastos com produtos alimentícios e mão de obra registrados nos últimos anos foram demais para o restaurante.
De acordo com dados oriundos do Restaurant Business, no terceiro trimestre do ano anterior (2022), os restaurantes registraram prejuízos superiores a 15 milhões de dólares, sendo que a margem prevista era de apenas US$ 10,4 milhões.
Crise econômica obriga empresa a fechar várias unidades
Devido às grandes perdas registradas, os principais gestores da marca decidiram diminuir o número de restaurantes nos Estados Unidos, de modo a cortar custos. Logo, vários locais devem estar sendo fechados em breve, sendo que ao menos 8 já pediram falência por não serem mais viáveis.
Um dos melhores exemplos de tal situação é o Red Lobster que ficava em San Jose, na Califórnia, que por sua vez funcionava no mesmo lugar por quase 40 anos. Afranquia de Beachwood em Ohio teve o mesmo destino, pondo fim a 45 anos de história.
Segundo os donos, as decisões foram bastante difíceis, mas foram tomadas após o desempenho de cada uma das lojas ter sido analisado e considerado insatisfatório. Por fim, os Red Lobsters localizados em Oakhurst, Nápoles, Flórida, Nova Jersey e Charleston também não estão mais ativos hoje.

-
Tecnologia2 dias atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking
-
Tecnologia2 dias atrás
Ferramenta expõe dados de contato no LinkedIn e preocupa usuários
-
Agronegócio1 dia atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Curiosidades2 dias atrás
Patrimônio de José Mujica: quanto o ‘presidente mais pobre do mundo’ deixou?
-
Curiosidades2 dias atrás
Buffett promete doar 99% de sua fortuna — veja quem será beneficiado
-
Investimentos23 horas atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção