Empresas
Após acidente do ex-bbb, 99 adota novas regras
Na semana passada, o ex-bbb Rodrigo Mussi, sofreu um acidente ao viajar com o 99 e teve lesões graves, onde o mesmo não usava o cinto de segurança.
O início de abril, foi anunciado pela 99, empresa de transporte por aplicativo, que adotará novos regramentos para que os usuários do aplicativo utilize cinto em todas as corridas realizadas no aplicativo. E, aos usuários que não utilizarem o cinto, poderão sofrer sanções da empresa.
Leia mais: 99Pop oferece kit gás para motoristas parceiros; entenda
Tais alterações estão sendo realizadas após o ex-participante do reality Big Brother Brasil, Rodrigo Mussi, sofrer um acidente em uma corrida feita pelo aplicativo na semana passada, no qual o mesmo não fazia uso do cinto de segurança. Rodrigo segue internado no hospital.
“A 99 está ampliando seus esforços para a conscientização da obrigatoriedade do uso do cinto de segurança em todas as corridas, sejam curtas ou longas”, disse a empresa.
Uma das medidas adotadas será a de que o motorista poderá cancelar a corrida, caso os usuários do serviço se recusem a utilizar o cinto.
A 99 afirmou que a implementação dos avisos sobre o cinto aos usuários já começou através de banners e futuramente, até de uma voz dentro do carro exigindo o uso.
O aplicativo receberá um espaço destinado para que os motoristas e passageiros reportem suas viagens sem cinto, e aqueles não obedecerem, serão punidos ou até mesmo bloqueados pela plataforma.

-
Agronegócio2 dias atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Tecnologia2 dias atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Tecnologia2 dias atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Investimentos2 dias atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Carreira1 dia atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Tecnologia22 horas atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Finanças2 dias atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?
-
Política1 dia atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei