Finanças
Após se tornar um banco múltiplo, XP prevê lançar crédito para empresas
Objetivo da empresa é se diversificar no mercado financeiro, focando nos empreendimentos com dificuldade em conseguir empréstimos.
Buscando entrar de vez no mercado bancário de grandes jogadores, a XP investimentos pretende conceder crédito para empresas, uma vez que vinha atendendo somente pessoas físicas (PF). A novidade surge após a instituição receber autorização do Banco Central para se tornar um banco múltiplo.
Agora, a XP conta com carteiras comerciais e de investimentos, que permite oferecer modelos de crédito também para pessoas jurídicas (PJ). O objetivo da empresa é se diversificar no mercado financeiro, considerado bastante competitivo.
O primeiro passo ocorreu com o lançamento do seu serviço de investimentos para empresas (XP Empresas) no ano passado. A busca agora é por uma inserção definitiva no setor bancário nacional.
Crédito para empresas de médio porte
O foco da nova linha de crédito da empresa é nos negócios de médio porte que, mesmo com uma boa gestão financeira e volume de capital de giro, ainda apresentam dificuldade em conseguir empréstimo no mercado bancário.
A solução encontrada pela XP trata de cortar o intermédio de outros bancos mais tradicionais, ligando os empreendimentos que precisam de dinheiro aos fundos que disponibilizam capital.
Neste caso, a marca especialista em assessoria de investimentos almeja se tornar referência na oferta de produtos para pessoas jurídicas, assim com já acontece com pessoas físicas – a empresa é líder no ranking de operações voltadas para renda fixa e variável.
Para atingir tais metas, a autorização para operar como banco múltiplo foi um passo essencial para a empresa, uma vez que somente instituições nessa categoria podem disponibilizar ao mesmo tempo cada um dos serviços.
Leia ainda: Federal Reserve Board aprova cisão da participação na XP detida pelo Itaú
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025