Conecte-se conosco

Empresas

Apple é acusada de burlar regulamentação na Europa

Brige entre Big Techs.

Publicado

em

Na última semana o Spotify criticou fortemente o novo plano da Apple para cumprir a Lei de Mercados Digitais (DMA) da União Europeia, descrevendo-o como “uma farsa completa e total”.

A partir de março, os desenvolvedores terão a opção de oferecer lojas de aplicativos alternativas em iPhones e podem escolher não utilizar o sistema de pagamento no aplicativo da Apple, que atualmente cobra comissões de até 30%, conforme as novas regras da União Europeia.

Contudo, sob o novo regime da Apple na UE, os desenvolvedores ainda serão obrigados a pagar uma “taxa de tecnologia básica” de 50 centavos de euro por conta de usuário por ano.

O Spotify criticou fortemente a iniciativa da Apple, afirmando que, ao permanecer na App Store e oferecer seu próprio sistema de pagamento no aplicativo sob os novos termos, teria que pagar uma comissão de 17%. Alegaram que a Apple formulou uma alternativa indesejável ao status quo desde o início, indicando a relutância da empresa em cumprir a DMA.

Em resposta, a Apple afirmou que os desenvolvedores têm a opção de permanecer nos termos atuais, e sob os novos termos, mais de 99% dos desenvolvedores pagariam o mesmo ou até menos à Apple.

Spotfy

O Spotify é um serviço de streaming de música que oferece acesso a uma vasta biblioteca de músicas, podcasts e outros conteúdos de áudio. Foi lançado em 2008 e rapidamente se tornou um dos serviços mais populares no campo de streaming musical.

Dentre suas principais características, os usuários têm acesso a milhões de músicas de diversos gêneros. Podem criar listas de reprodução personalizadas e descobrir novas músicas com base em suas preferências.

Também oferece uma ampla variedade de podcasts em diferentes temas, desde notícias e entretenimento até educação e cultura.

Oferece, ainda, uma opção gratuita com anúncios, e uma versão premium paga que remove anúncios, permite ouvir offline e oferece recursos adicionais.

O algoritmo do Spotify analisa o histórico de audição de um usuário para oferecer recomendações personalizadas, playlists diárias e descobertas automáticas.

(Com Agências Internacionais).

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS