Tecnologia
Apple lança Apple Card que permite parcelamento e conta em poupança
Na tentativa de competir com as fintechs, a empresa criou o cartão de crédito virtual e conta poupança com alto rendimento. Confira!
Para quem já estava acostumado a utilizar o Apple Pay, a empresa recentemente divulgou o lançamento do Apple Card, que é uma nova funcionalidade do seu sistema de pagamento, por meio da qual os usuários de iPhone poderão fazer pagamentos no crédito e até mesmo parcelar suas compras utilizando o recurso.
Por ora, o Apple Card está disponível apenas nos Estados Unidos. Com ele, é permitido fazer investimentos em uma conta poupança integrada ao sistema de pagamento. De acordo com a empresa, a poupança terá um alto rendimento, mas não foi mencionada a taxa de juros.
Com essa nova funcionalidade, será possível receber o depósito automático do cashback da Apple, que é o Daily Cash, e transferi-lo para outros bancos que estejam vinculados ao Apple Pay.
Um dos maiores benefícios é que a poupança não cobrará taxas, mas, para tê-la, o usuário precisará do Apple Card. Além disso, a Apple não indicou um valor mínimo para ser depositado na conta, que pode ser gerenciada pelo aplicativo Carteira dos smartphones.
Os valores presentes na poupança podem ser utilizados como o usuário bem entender, sendo possível a transferência para outros bancos, sem restrição aos serviços da Apple.
Com essa novidade, fica mais fácil abastecer o Apple Cash, que é um cartão pré-pago, que pode ser utilizado em compras on-line e traz mais segurança e controle para compras presenciais.
Essa iniciativa mostra o interesse da empresa em competir com fintechs, lançando tecnologias que permitem que a marca esteja entre os principais serviços financeiros. Assim, os usuários podem se beneficiar das funções da própria marca.
Com toda a certeza é da intenção da Apple expandir essa funcionalidade para outros países e, se der certo nos Estados Unidos, logo ela deverá chegar ao Brasil. Ainda não se tem informação de quando isso pode acontecer, mas os usuários daqui já estão bem interessados.
Quem utiliza o Apple Card terá a oportunidade de acumular Daily Cash, que pode chegar até 3% em empresas parceiras. Entre elas estão as gigantes Uber e Nike. Outros estabelecimentos também garantes cashback, desde que as compras sejam feitas utilizando o Apple Card pelo aplicativo.
Nesses casos, o valor devolvido é menor, podendo chegar a 2%, e em lojas físicas o cashback pode chegar a 1%.

-
Tecnologia15 horas atrás
5 ajustes essenciais em celulares Samsung que todo dono deve fazer
-
Tecnologia12 horas atrás
Desconexão noturna: por que desligar o Wi-Fi do celular é essencial?
-
Mundo23 horas atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Cotidiano2 dias atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Agronegócio2 dias atrás
Não mate sua planta! Veja dicas essenciais para cuidar da zamioculca
-
Empresas2 dias atrás
Taurus adquire fabricante turca de armas Mertsav
-
Investimentos2 dias atrás
Com alta da Selic, quais investimentos se tornam mais atrativos?
-
Economia2 dias atrás
Fim dos apps de banco? Ex-presidente do BC fala sobre próxima revolução financeira