Conecte-se conosco

Economia

Apple recua e pesa sobre os principais índices de Wall Street

Otimismo vindo da manutenção do acordo comercial entre EUA e China é ofuscado por desvalorização da Apple.

Publicado

em

O S&P 500 e o Dow Jones operavam em queda nesta terça-feira. Às 12:12 pelo horário de Brasília, o índice Dow Jones recuava 0,46%, a 28.177 pontos, e o S&P 500 desvalorizava 0,129106%, a 3.427 pontos. Já o índice de tecnologia Nasdaq subia 0,26%, a 11.409 pontos.

Apple recuava 1,7%, após cinco dias de altas, afetando bastante os principais índices norte-americanos.

Os números vem depois de um rali de três dias, com uma baixa nas ações da Apple, ofuscando otimismo de mais cedo após autoridades confirmarem a manutenção do compromisso entre Estados Unidos e da China com Fase 1 de seu acordo comercial.

O S&P 500 voltou a abrir o dia em máxima recorde, após a informação anular o boato de o acordo estaria em terreno instável. Investidores também antecipavam o evento central da semana, a conferência anual de banqueiros centrais nos EUA, que vai contar com discurso do chair do Federal Reserve, Jerome Powell.

Christopher Grisanti, estrategista-chefe de ações da MAI Capital Management, falou sobre o assunto: “Ambos os países acreditam que é do seu interesse fechar um acordo e estão dizendo que não querem permitir que preocupações políticas interfiram no comércio e perturbem a economia mundial.”

No fechamento na segunda-feira, S&P 500 e Nasdaq bateram novas máximas, alavancadas pelas notícias sobre novos tratamentos e vacina para a Covid-19. Mesmo com indicadores econômicos, o S&P 500 ultrapassou sua máxima pré-pandemia.

 

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS