Conecte-se conosco

Empresas

Apple vai emprestar dinheiro aos consumidores; entenda!

Ao que parece, a Apple está querendo se aventurar em outros setores dos seus negócios. Confira aqui o que está ocorrendo!

Publicado

em

No dia 9 de junho, foi anunciado pelo Financial Times que a Apple, ao que tudo indica, vai emprestar dinheiro diretamente aos consumidores que podem recorrer ao seu novo serviço de créditos de curto-prazo, criando para esse efeito uma subsidiária para os serviços financeiros chamada Apple Financing. Dessa forma, essa empreitada configura-se como mais um passo da tecnologia no seu modelo de negócios.

Leia mais: Banco do Brasil oferece empréstimo via WhatsApp; confira

Em vista disso, a Apple irá angariar comissões por cada negócio feito conjuntamente aos comerciantes aderentes, todavia, não irá cobrar taxas em caso de atrasos nos pagamentos junto dos consumidores, penalizando antes através da restrição ao acesso a créditos futuros.

Além disso, é fundamental destacar que a avaliação do crédito será feita por intermédio dos dados recolhidos pela própria empresa relativos a utilização da aplicação Wallet.

Dessa maneira, de acordo com o jornal britânico, esta decisão da Apple exclui a hipótese mais comum até então, que seria a formação de uma parceria com uma entidade do setor bancário dita “experiente”.

Inclusive, a própria Apple fez esse procedimento com a Goldman Sachs, nos Estados Unidos, a fim de disponibilizar cartões de crédito da sua marca, e com o Barclays, no Reino Unido, para financiar junto de possíveis clientes a compra de aparelhos, recorda o Financial Times.

Vale enfatizar, também, que a Apple irá fazer a disponibilização deste serviço concomitante a todos os retalhistas que já permitem a efetuação de pagamentos feitos através do serviço Apple Pay, presente em todos os dispositivos iPhone.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS