Conecte-se conosco

Empresas

Apple venderá peças de reposição e reparo para que você possa consertar seu iPhone ou Mac em casa

Empresa anuncia que começará a vender peças e ferramentas originais para que o próprio cliente conserte seus aparelhos.

Publicado

em

A Apple tem uma super novidade para clientes que precisam consertar seus iPhones e Macs. A empresa começará a vender peças e ferramentas de reparo, além de publicar manuais online para que os consertos possam ser feitos em casa.

Leia mais: Aplicativos permitem acessar Wi-Fi sem precisar de senha

A empresa espera começar a comércio dos itens nos Estados Unidos no começo de 2022, com ampliação para outros países ainda no mesmo ano.

Serão oferecidas mais de 200 peças, a princípio voltadas para os iPhones 12 e 13. O cliente poderá trocar bateria e tela, por exemplo. Produtos para Macs com chips M1 também devem chegar em breve.

O serviço de venda online é uma boa notícia para o público da empresa, conhecida por fabricar aparelhos de difícil reparo em assistências técnicas não autorizadas. O tema é, inclusive, alvo de pressão por ativistas e especialistas nos Estados Unidos, tendo gerado a abertura de uma investigação sobre concorrência.

Programa “self service”

O cliente que precisar consertar algum produto da Apple terá que consultar os manuais disponibilizados no site da empresa. De acordo com a própria companhia, o programa “self service” terá como foco usuários com conhecimento e experiência em reparos.

“Para a maioria dos consumidores, ir até um fornecedor de reparos profissional com técnicos certificados que utilizam peças genuínas da Apple é a forma mais segura e confiável de fazer um conserto”, avisa.

A compra será feita pelo direto pelo site, com possibilidade de devolver a peça antiga para reciclagem e gerar crédito. Se for necessária alguma calibragem, a Apple vai liberar disponibilizar uma ferramenta para download no computador.

Caso ache o reparo complicado ou prefira não fazer, o cliente poderá levar o aparelho em uma assistência técnica autorizada para que os profissionais possam terminar o serviço. Para isso, terá que pagar pela mão de obra.

Jornalista graduada pela Universidade Federal de Goiás (UFG), integra o time VS3 Digital desde 2016. Apaixonada por redação jornalística, também atuou em projetos audiovisuais durante seu intercâmbio no Instituto Politécnico do Porto (IPP).

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS