Conecte-se conosco

Agronegócio

Aprenda a cultivar flor-da-fortuna e atrair prosperidade para sua casa

Natureza esconde tesouros que trazem boas vibrações aos nossos lares.

Publicado

em

A Kalanchoe, também conhecida como flor-da-fortuna, é uma suculenta com folhas delicadas e caules espessos que se assemelham a pequenas moedas.

Originária do sul da África, essa planta é carregada de simbolismo positivo e frequentemente associada à prosperidade financeira.

Planta é conhecida por atrair prosperidade – Foto: Reprodução

A flor-da-fortuna é tradicionalmente considerada um amuleto que atrai sorte e riqueza, tornando-se uma excelente escolha de presente.

Ao oferecer essa planta a alguém, você está enviando boas vibrações e desejos de prosperidade.

De acordo com o Feng Shui, a flor-da-fortuna é utilizada para harmonizar o ambiente e atrair energias positivas, sendo ideal para decorar a sala de estar ou o escritório.

Conheça a flor-da-fortuna

A flor-da-fortuna, herdando a resistência dos cactos, precisa de pouca água e se adapta bem a climas secos e quentes. É uma planta ideal para quem tem pouco tempo para cuidados devido à sua baixa manutenção.

Disponível em uma gama de cores vibrantes, como vermelho, laranja, amarelo, rosa e branco, a flor-da-fortuna traz alegria a qualquer ambiente com sua beleza.

Assim, você pode selecionar a cor que mais lhe agrada!

Como cuidar da planta?

A rega da flor-da-fortuna deve ser feita somente quando o solo estiver completamente seco, especialmente no verão, para evitar o apodrecimento das raízes.

A planta prefere ambientes iluminados, mas deve-se evitar a exposição direta ao sol por períodos prolongados.

Para evitar o acúmulo de água, utilize um solo bem drenado, semelhante ao usado para suculentas. Para estimular o reflorescimento, é recomendável podar as flores murchas e posicionar a planta em um local com luz indireta.

Para garantir um crescimento saudável, fertilize a flor-da-fortuna a cada 3 meses, utilizando um adubo específico para suculentas.

Além disso, é importante ficar atento ao controle de pragas e doenças comuns em suculentas, como cochonilhas e podridão das raízes.

Bons fluidos e prosperidade da mãe natureza

Quem diria que um toque de verde poderia trazer mais do que apenas frescor para sua casa? A Kalanchoe não é a única a atrair prosperidade.

Algumas plantas têm sido associadas, ao longo dos tempos, por trazerem sorte e boas vibrações. Quer saber quais? Confira:

1. Jade (Crassula ovata): a jade é conhecida como a planta do dinheiro. Famosa por suas folhas suculentas, acredita-se que, ao colocar uma jade perto da entrada principal da casa, pode trazer boa fortuna e riqueza.

2. Bambu da sorte (Dracaena sanderiana): essa planta não é tecnicamente um bambu, apesar do nome. Ela é cultivada em potes de água para trazer boa sorte e prosperidade. Acredita-se que quanto mais hastes o bambu tem, mais sorte ele trará.

3. Manjericão (Ocimum basilicum): o manjericão é conhecido por afastar energias negativas e atrair boa sorte. Ao cultivar manjericão em casa, você pode atrair prosperidade, uma sensação de tranquilidade e, claro, um aroma diferenciado.

4. Lírio-da-paz (Spathiphyllum spp.): o nome já diz tudo. O lírio-da-paz é associado à harmonia e à paz interior. Além disso, diz-se que ele ajuda a purificar o ar, o que pode contribuir para um ambiente mais saudável e positivo.

5. Hortelã (Mentha spp.): muito utilizada para adicionar sabor a coquetéis e pratos, essa erva também é conhecida por atrair prosperidade e abundância. Plantar hortelã em casa pode trazer um influxo de energia positiva e oportunidades.

Embora não exista nenhuma mágica para isso, é interessante perceber como a natureza está ligada às nossas crenças e esperanças.

Se você está procurando um impulso extra de positividade em sua vida, talvez valha a pena dar uma chance a essas plantas em seu espaço pessoal. Quem sabe o que o futuro verde pode trazer?

Natália Macedo é graduada em Jornalismo, possui MBA em Comunicação e Jornalismo Digital. Mineira de Belo Horizonte, é apaixonada pelo Universo Geek e pelo mundo da música e entretenimento. Além disso, ama escrever e informar de maneira leve e democrática.

Publicidade

MAIS ACESSADAS