Conecte-se conosco

Agronegócio

Aprenda a fazer o cultivo de peônias

A planta é considerada uma das mais perfumadas e pode embelezar ainda mais seu jardim.

Publicado

em

As peônias são amplamente utilizadas pela alta perfumaria. O cheio marcante, doce e delicado ao mesmo tempo, chama atenção e faz com que a flor seja usada para a confecção de fragrâncias.

A beleza da planta também impressiona e, no mercado brasileiro, é uma das favoritas para arranjos e decorações. Mas caso feito de maneira adequada, seu plantio pode ser realizado em canteiros ou vasos dentro de casa.

Leia também: Tulipa: qual a melhor época para cultivar a flor?

Para tanto, é preciso destacar que a peônia é uma flor que se desenvolve melhor em climas frios ou amenos. Caso o plantio seja feito em casa, é bom considerar vasos próprios para o seu desenvolvimento. Já nos canteiros, é bom escolher um local que receba média exposição solar e sem a circulação de ventos fortes. Se possível, cultive-a perto de árvores maiores, que façam sombras.

As mudas devem ser plantadas com cerca de 100 centímetros de distância entre si, em um solo adubado com matéria orgânica. A terra deve ser compactada nas raízes da muda, a fim de evitar bolsões de ar.

Por ser resistente, as regas devem ser frequentes, mas não em excesso. Em hipótese alguma deve-se encharcar o solo. O ideal é que a irrigação da terra aconteça uma vez na semana durante o verão e a primavera. No outono e inverno, regue a planta a cada 15 dias.

Também é importante remover as folhas mortas para que as flores cresçam saudáveis e bonitas.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS