Conecte-se conosco

Economia

Aprenda a pagar seus boletos com Bitcoin

A moeda digital, Bitcoin, facilita o pagamento rápido para outros países, e é muito versátil na hora de fazer negócios. Confira!

Publicado

em

Hoje em dia, o Bitcoin tem sido muito utilizado no mundo dos investimentos, mas ele também pode ser usado na troca e compra de serviços. Como é uma moeda independente do sistema financeiro mundial, ela facilita o pagamento rápido para outros países, e é muito versátil na hora de fazer negócios.

A moeda digital funciona por meio da tecnologia blockhain, uma plataforma muito segura e descentralizada.
Mas você sabia que é possível pagar boletos com o Bitcoin? É isso mesmo!

No Brasil é raro encontrar estabelecimentos que aceitem a moeda digital como pagamento, mas países como Canadá e EUA já tratam o Bitcoin de forma a acrescentar na economia.

Porém, existem intermediadoras que conectam pessoas que tem Bitcoin com plataformas que aceitam a moeda como pagamento, permitindo assim a transferência. Isso permite que você também consiga pagar seus boletos com a moeda.

Primeiro você precisa criar uma conta em uma intermediadora. As mais conhecidas são Kamoney e PagueComBitcoin, elas são um tanto diferentes, mas para pagar boletos são de certa forma semelhantes.

Veja o passo a passo de como pagar boleto na Kamoney:

• Cadastre sua conta;
• Clique em “Criar Pedido” e depois em “Boletos” na aba serviços;
• Copie e cole o código de seu boleto no campo e aguarde o valor ser calculado;
• Selecione Bitcoin como moeda digital e clique em “Li e concordo as Regras do Pedido”;
• A plataforma disponibilizará um endereço para a transferência da moeda e é só transferir.

Feito tudo isso, seu pagamento será confirmado em até 1 dia útil.

Uma das vantagens de pagar boletos com Bitcoin é que você não precisa ter uma conta bancária para realizar a transação, mas as taxas que as intermediadoras cobram podem chegar a 2% e 4%, e muitas vezes há limites de valor aceito para pagamentos assim.

Então é bom pesquisar bastante a intermediadora antes de fazer sua transferência e ver se vale a pena para você utilizar este método.

Gostou da notícia? Siga nos acompanhando para mais informações!

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS