Conecte-se conosco

Artigos

CPF irregular: Veja como fazer a regularização do documento via internet

Aprenda agora como regularizar o seu CPF irregular através da internet.

Sendo o documento básico de qualquer cidadão brasileiro, é importante estar em dia com o seu Cadastro de Pessoa Física (CPF). Já que é através dele que são feitos cadastros, consultas de dados, bem como é o tal documento que garante o recebimento de programas sociais. Portanto, acompanhe a leitura e aprenda como regularizar o CPF via internet.

Leia mais: Confira a nova ferramenta do PIX que será lançada em breve

Porém, caso você não saiba em que situação está o seu CPF, basta fazer a consulta do documento diretamente no site da Receita Federal. Com isso, é bem simples conferir se existe alguma pendência em seu cadastro.

Consultando a situação documento

Ao realizar a consulta da situação do seu CPF no site oficial da Receita, a página irá mostrar os seguintes resultados de status: regular; pendente de regularização; suspenso; titular falecido; ou cancelado.

Nesse sentido, se a sua pesquisa indicar que é necessário fazer a regularização do documento, basta seguir atentamente o passo a passo abaixo. Sanar o problema será bem simples.

Passo a passo de como regularizar o CPF via internet

Existem diversos motivos para que o documento de algum cidadão apresente o status de irregular. Pois, até o pequeno fato de terem informações cadastrais errôneas, pode fazer com que seu CPF desregularize.

Sendo assim, para regularizar o documento, o brasileiro poderá utilizar o serviço disponível no site da Receita Federal ou também pelo app. Porém, caso opte pelo site, será preciso ir em “Atualizar CPF”. E seguir os outros passos indicados pela página. Depois de preencher todos os requisitos, basta submeter as correções.

Já pelo app da Receita Federal, basta acessar a opção “Serviços CPF”, e depois clicar na indicativa “Regularização de suspensos”. Logo em seguida, atualize os dados e envie o formulário. Por fim, é só aguardar a análise da regularização e verificar a situação do CPF em novas consultas no site da Receita Federal.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS