Política
Aprovação do governo Bolsonaro atinge maior nível e chega a 40%, aponta pesquisa Ibope
Percentual de brasileiros que consideram a gestão presidencial como ótima ou boa é o mais alto registrado desde início do mandato.
Segundo pesquisa do Instituto Ibope, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), a aprovação do governo Jair Bolsonaro (sem partido) subiu para 40%. Divulgado nesta quinta-feira, 24, o levantamento foi feito entre os dias 17 e 20 de setembro, com 2 mil pessoas em 127 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.
Este é o maior nível apresentado desde o começo de seu mandato. No último estudo, publicado em dezembro de 2019, 29% dos brasileiros consideravam a gestão de Bolsonaro como ótima/boa.
Os índices de confiança e aprovação ao seu modo governar também cresceram. A avaliação de ruim ou péssimo reduziu de 38% para 29%, enquanto o percentual de regular oscilou dentro da margem de erro, indo de 31% para 29%.
De acordo com o Ibope, a popularidade do presidente avançou entre a população com renda familiar de até um salário mínimo (R$ 1.045), cuja formação é até a 8ª série do ensino fundamental, e para os moradores periféricos das capitais e das regiões Sul e Nordeste.
“Aparentemente, o auxílio emergencial teve um papel importante na melhora da avaliação do governo Bolsonaro, como reflete o crescimento na aprovação das ações de combate à fome e à pobreza”, disse gerente-executivo de economia da CNI, Renato da Fonseca.
-
Tecnologia2 dias atrás
Celulares escutam nossas conversas? Especialistas dão o veredicto
-
Criptomoedas2 dias atrás
NFTs: quanto valem hoje os ativos de Neymar e outras celebridades?
-
Tecnologia20 horas atrás
Netflix ameaçada? Disney+ lança recurso inovador para usuários
-
Empresas2 dias atrás
Mudanças no Outback: sucesso da rede no Brasil CHOCA os EUA
-
Tecnologia2 dias atrás
‘123456’, ‘gabriel’ e mais: pesquisa revela as PIORES SENHAS do mundo
-
Finanças2 dias atrás
Moeda rara de 10 centavos de 2005 está valendo até 600x mais; veja como achar
-
Economia1 dia atrás
Qual estado lidera o ranking de maior influência no PIB do Brasil?
-
Finanças2 dias atrás
Como gastar menos em comida e ainda comer melhor todos os dias