Empresas
Arezzo vai se chamar Azzas 2154 após fusão com Grupo Soma
Companhia atua no varejo calçadista.
A proposta da administração da Arezzo (ARZZ3), a ser votada em Assembleia Geral Extraordinária marcada para 18 de junho, revela que o novo nome da empresa, após a fusão com o Grupo Soma, será Azzas 2154. Essa designação já está presente no estatuto social anexado à proposta da assembleia, e o código na B3 será AZZA3.
De acordo com informações do Valor, o número “2154” é uma alusão ao ano mencionado frequentemente pelo acionista da Arezzo, Anderson Birman, da família controladora, ao discutir os planos para a perpetuidade do grupo.
Vale lembrar que no dia 15 de junho Alexandre Birman, CEO da Arezzo & Co, recebeu o prêmio de “Person of the Year” (personalidade do ano) concedido pela Brazilian-American Chamber of Commerce, uma entidade que promove a facilitação do comércio bilateral entre Brasil e Estados Unidos.
Segundo a entidade, a escolha de Birman reconhece seu compromisso em produzir produtos e experiências sustentáveis e de alta qualidade em uma plataforma global, bem como seu papel proeminente e influência no fortalecimento do crescimento internacional da Arezzo & Co, valores que estão alinhados com os objetivos promovidos pela Câmara.
Arezzo (ARZZ3)
Ele ressaltou, à imprensa, na ocasião, a importância da moda brasileira no cenário internacional. Ele destacou que a conquista do prêmio aumenta o compromisso da empresa e seu legado, que até 2020 estava centrado na categoria de calçados e bolsas femininas, mas nos últimos anos tem se diversificado.
Além de Alexandre Birman, também foi premiado o americano Wes Edens, cofundador e co-CEO do Fortress Investment Group, uma empresa global de gestão de investimentos.
O prêmio, que existe há 52 anos, reconhece anualmente duas personalidades com destaque no setor de comércio, uma brasileira e outra americana.
A empresa
A Arezzo é uma renomada empresa brasileira do setor de moda, especialmente reconhecida pela produção de calçados, bolsas e acessórios femininos. Fundada em 1972, a marca conquistou destaque no mercado nacional e internacional ao longo das décadas, tornando-se uma referência de estilo, qualidade e inovação.
Além da marca principal, a Arezzo, o grupo Arezzo & Co também engloba outras marcas de moda, como Schutz, Anacapri, Alexandre Birman e Fiever. Com uma abordagem voltada para a moda contemporânea, a Arezzo oferece uma ampla variedade de produtos, desde calçados casuais até modelos sofisticados para ocasiões especiais, atendendo às demandas de um público diversificado.
-
Cotidiano2 dias atrás
Nem pense em batizar seu filho assim: 100 nomes que são proibidos no Brasil
-
Tecnologia23 horas atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Tecnologia1 dia atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Finanças2 dias atrás
Dá para ganhar dinheiro com a nova IA do WhatsApp? Veja do que ela é capaz
-
Tecnologia1 dia atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp