Empresas
Arezzo&Co adquire marca nativa digital de streetwear BAW Clothing
Para alcançar novos públicos
A Arezzo&Co, uma das maiores e mais inovadoras empresas de moda do Brasil, anunciou a aquisição da BAW Clothing, a marca de lifestyle jovem que mais cresce no país.
Conforme o documento, a companhia adquirida foi fundada em 2014 pelos irmãos Bruno e Lucas Karra.
A BAW, que tem como sócios também, Fernando Frizzatti e Celso Ribeiro, se tornou um fenômeno de crescimento por entender, como nenhuma outra marca de seu segmento, o público da geração Z.
Trata-se de uma empresa irreverente, jovem, moderna e democrática, a BAW cria uma moda cheia de atitude, oferecendo um portfólio completo de categorias em malharia com modelagens básicas e confortáveis que podem ser usadas por todos os gêneros e corpos.
Arezzo&Co
Ainda de acordo com documento encaminhado ao mercado, a transação coroa uma história de empreendedorismo única no ambiente digital brasileiro.
“Bruno e Lucas são filhos de um empresário do ramo de confecção e, saídos da faculdade, decidiram criar uma marca de camisetas – o que lembra a trajetória da família Birman, fundadora da Arezzo&Co”, destacou.
Também disse que a própria marca carrega a visão dos fundadores de fazer uma moda genderless.
BAW significa Black And White – o branco e o preto eram, nos primeiros anos, as únicas cores das camisetas da companhia.
Bruno administrava o negócio, Lucas criava as coleções. Antenados às tendências da cultura pop e observadores da cena mundial da moda, foram transformando a BAW numa marca com enorme apelo junto ao jovem brasileiro.
O faturamento da BAW, que dobra a cada ano, deve ser de pelo menos R$ 80 milhões em 2021. Como aconteceu após a aquisição da Reserva, em 2020, os fundadores da BAW se tornam a partir de agora acionistas da Arezzo&Co, com plena liberdade para tocar a marca.
A transação
Segundo a empresa, a transação é um marco na história da AR&Co, braço de lifestyle e vestuário da Arezzo&CO que é liderado por Rony Meisler, fundador da Reserva.
“É um enorme orgulho que a primeira aquisição da AR&Co seja a BAW, uma marca altamente desejada, que cresce muito na internet, possui modelo de negócios comprovado e uma enorme avenida de crescimento pela frente”, diz Meisler, CEO da AR&Co. “O que mais nos chamou atenção no negócio foram os fundadores e a apaixonante cultura que criaram, que certamente nos ajudará a cumprir a missão de criar a maior e melhor plataforma de moda brasileira aqui na AR&Co”.
-
Tecnologia2 dias atrás
Celulares escutam nossas conversas? Especialistas dão o veredicto
-
Tecnologia23 horas atrás
Netflix ameaçada? Disney+ lança recurso inovador para usuários
-
Criptomoedas2 dias atrás
NFTs: quanto valem hoje os ativos de Neymar e outras celebridades?
-
Finanças2 dias atrás
Moeda rara de 10 centavos de 2005 está valendo até 600x mais; veja como achar
-
Economia1 dia atrás
Qual estado lidera o ranking de maior influência no PIB do Brasil?
-
Empresas1 dia atrás
Crise! Após decretarem falência, empresas de saúde fecham as portas
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Mesmo com o avanço da IA, estas 6 profissões vão pagar muito bem no futuro
-
Finanças1 dia atrás
Moeda do garimpeiro: peça perdida na gaveta pode encher seu bolso