Agronegócio
Árvores frutíferas em tempo recorde: Conheça 5 espécies de crescimento rápido!
Se você busca por uma espécie que dê vida ao seu quintal, confira as opções disponíveis e mais recomendadas para o clima da sua região.
Cultivar árvores frutíferas em casa, é, sem dúvidas, uma pratica que proporciona diversos benefícios. Isso porque, além de fornecerem alimentos fresquinhos e livre de agrotóxicos, as árvores contribuem ainda para ornamentar o ambiente, filtrar o ar e deixar o clima mais ameno. Diante de tantas vantagens, a vontade de ter frutíferas em casa só aumenta, não é mesmo?
E se você está buscando uma espécie que dê vida ao seu quintal e ainda cresça rápido, confira essas 5 opções disponíveis, optando pela mais recomendada para o clima da sua região. Acompanhe!
Jabuticabeira
Nativa do Brasil, a jabuticabeira, apresenta fácil cultivo e se desenvolve rapidamente. Além disso, o plantio pode se dar diretamente no chão ou em vasos bem grandes. O efeito é divino! Ela gosta de luz solar direta e climas quentes, mas seu tronco e folhas precisam ser regados diariamente para crescer de forma saudável.
Reprodução: Freepik
Laranjeira
Essa árvore de porte médio pode produzir frutos por cerca de 50 anos e seus frutos começam a surgir cerca de 2 anos após o plantio. É importante que seja plantada em um local que receba bastante sol. Ademais, as regas devem ser frequentes, de forma a manter a terra levemente úmida.
Reprodução: Freepik
Ameixeira
Para essa espécie, recomenda-se de locais de clima mais ameno. A árvore deve ser plantada no inverno e seus frutos começam a aparecer cerca de 2 anos após o plantio. Para o cultivo da ameixa, deve-se evitar exposição solar muito intensa. O solo deve ser rico e fértil e é importante mantê-lo levemente úmido.
Reprodução: Freepik
Goiabeira
A goiabeira não gosta de regas excessivas, sendo imprescindível mantê-la em local de sol e espaços abertos. Para frutificar com vigor, recomenda-se fazer podas periódicas. A adubação também é muito importante e deve ser rica em fósforo.
Repropdução: Freepik
Pitangueira
Os frutos da pitangueira aparecem cerca de 3 anos após o plantio, e se for bem cuidada, ela pode frutificar mais de uma vez ao ano. Apreciam o clima quente, solo fértil, drenável e levemente úmido.
Reprodução: Freepik

-
Agronegócio2 dias atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Tecnologia2 dias atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Investimentos2 dias atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Tecnologia2 dias atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Carreira1 dia atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Tecnologia23 horas atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Finanças2 dias atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?
-
Política1 dia atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei