Conecte-se conosco

Agronegócio

Até 2025, produção de carne chinesa deve registrar alta de 15%

Valor da produção do setor de suinocultura chegará a mais de 1,5 trilhão de Yuanes (US$ 236 bilhões).

Publicado

em

Nesta sexta-feira, um documento do gabinete chinês mostrou que, até 2025, a China tem como meta uma produção de 89 milhões de toneladas de carne, registrando um crescimento médio anual de 2,8% em relação às 77,5 milhões de toneladas produzidas em 2020.

De acordo com o documento, a produção de carne suína permaneceria estável em torno de 55 milhões de toneladas. Além disso, no mês passado, foi emitido um plano para modernização agrícola e desenvolvimento do setor pecuário nos próximos cinco anos.

O valor da produção do setor de suinocultura chegará a mais de 1,5 trilhão de Yuanes (US$ 236 bilhões), além de esforços feitos para aliviar as flutuações de produção e estabilizar a oferta. Cerca de 22 milhões de toneladas seriam de carne de aves, 6,8 milhões de toneladas de carne bovina e 5 milhões de toneladas de carne de cordeiro. 

Em 2021, tanto as aves quanto a carne bovina superaram esse nível. Já a produção de carne suína totalizou pouco menos de 53 milhões de toneladas.

Em 2018 e 2019, a Peste Suína Africana (PSA) devastou muitas fazendas e acabou impactando na produção de carne da China em 2020. Além disso, alguns especialistas suspeitam que a China precisará de até 55 milhões de toneladas de carne suína à medida que mais consumidores se voltarem para outras carnes, como frango e carne bovina. 

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS