Conecte-se conosco

Economia

Até 60 vezes para pagar sua viagem? Banco do Brasil faz acontecer

Programa de financiamento faz parte do Plano Nacional de Desenvolvimento do Turismo, que será levado ao presidente nos próximos dias.

Publicado

em

Se você pretende viajar, se hospedar em um bom hotel e não está com o dinheiro suficiente em mãos, o governo federal e o Banco do Brasil anunciaram uma medida que deve solucionar o seu problema.

Para popularizar o turismo no país, o governo e o BB fecharam uma parceria para financiar viagens e passagens aéreas. O anúncio foi feito pelo ministro do Turismo, Celso Sabino, durante a 50ª edição da Abav Expo, da Associação Brasileira de Agências de Viagem.

O programa de financiamento se chamará “Conheça o Brasil: Realiza”. Ele vai financiar pacotes de viagem e passagens aéreas em até 60 vezes, com taxa de juros a 1,79% ao mês.

Vantagem para os correntistas

E a notícia não para por aí. Aqueles que são correntistas do Banco do Brasil poderão financiar um valor de até R$ 20 mil para a compra de pacotes de turismo, sendo que a quitação da primeira parcela só será feita depois de 60 dias, com débito automático.

Essa medida faz parte do Plano Nacional de Desenvolvimento do Turismo, que está em elaboração pela pasta e que será apresentado ao presidente Lula (PT) nos próximos dias. O texto prevê metas com perspectivas para os próximos 5 anos.

O ministro informou, ainda, que a Organização Mundial do Turismo (MPT), vinculada a Organização das Nações Unidas (ONU), terá uma unidade no Brasil, que ficará no Rio de Janeiro. Palavras do ministro:

“A ONU passará a ter um escritório do seu braço de turismo para tratar sobre a política de turismo da Organização das Nações Unidas na América do Sul e no Caribe, e este escritório terá sede no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro. Estamos trabalhando com o prefeito Eduardo Paes e com o governador do estado para que esse escritório possa ser inaugurado no dia 15 de dezembro.”

Outro programa

O ministro aproveitou a oportunidade para mencionar, ainda, um outro programa que será em parceria com o Ministério de Portos e Aeroportos, chamado “Conheça o Brasil: Voando”.

A iniciativa, basicamente, prevê um pacto com as empresas aéreas para aumentar a malha interna e a promoção de stopover, ou seja, focado no turista estrangeiro, durante o mês de dezembro.

Stopover é uma modalidade de compra em que o turista que possui passagens com conexão fica autorizado a passar alguns dias no destino intermediário e, depois, pode seguir viagem normalmente.

Para divulgar o programa, segundo Sabino, pelo menos 10% da frota de aviões terão plotagens com os atrativos turísticos do Brasil e mensagens de incentivo para fomentar os destinos nacionais. Já fazem parte da ação as seguintes companhias: Azul, Gol, Latam e Voepass.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade

MAIS ACESSADAS