Automobilística
Atenção, motorista: se você faz ESTAS 5 coisas, é ruim de direção
Faça uma análise dos cinco importantes pontos apresentados para descobrir se você é um motorista ruim e ainda tem muito a aprender.
O ser humano nunca gosta de reconhecer as suas falhas, não é verdade? E principalmente quando o assunto em questão é o trânsito. Contudo, vale apontar que há algumas características que marcam as pessoas que não exibe uma grande ou notável habilidade em conduzir um veículo no dia a dia.
A começar pelas infrações que cometem!
As aparências podem enganar muito, pois nem sempre a pessoa que se encontra com o carro amassado é a verdadeira culpada. Não é suficiente cuidar de si mesma enquanto dirige, visto que é muito importante cuidar do outro também.
Você nunca sabe quando alguém desatento irá te causar um acidente. Se deseja ver alguns dos sinais que denunciam um péssimo motorista, siga rolando a página e fique atento!
5 formas de identificar um motorista ruim
O lado bom de você saber tais informações é que poderá identificar as pessoas ao seu redor e classificá-las como condutores aptos ou muito ruins. Todos estes “hábitos” devem ser evitados, então se esforce para não reproduzi-los.
- Dirige mexendo no celular
A primeira forma de identificar alguém que pode ser visto como um mau motorista é observar se ele utiliza o celular enquanto está dirigindo. Não é de hoje que esse assunto tem sido muito debatido, afinal de contas, ele é uma das principais causas de acidentes que poderiam ter sido evitados.
Isso acontece porque ao focar sua atenção no dispositivo móvel, o condutor terá reações lentas e não terá tempo para impedir que algo grave aconteça quando se vê em determinada situação.
- Distrai-se facilmente
- Dirige muito perto dos demais carros
É graças a esta prática irresponsável que muitas vezes ocorre o efeito chamado “bola de neve” nas ruas. Em outras palavras, é nesse momento em que um carro vai batendo na traseira de outro, causando um grande prejuízo.
Assim como você não pode reagir rapidamente quando está distraído, andar coladinho com a traseira do veículo à sua frente também não lhe fornecerá tempo ou espaço necessário para desviar de uma colisão.
- Não se garante na baliza
Caso seja uma daquelas pessoas que não se garantem na hora de fazer baliza, provavelmente você pode ser considerado um motorista mais ou menos, esta habilidade é fundamental em várias situações.
- Ficar com o pé na embreagem após a mudança da marcha
Por último, mas não menos relevante, é manter o pé fixo no pedal da embreagem depois de uma mudança de marcha.
Se você faz isso com frequência, é bem possível que se encaixe na classificação de “motorista ruim”, pois no momento em que permanece com o seu pé na embreagem após essa mudança, a velocidade que a caixa estava recebendo passa a ser interrompida, resultando na diminuição da potência.

-
Tecnologia18 horas atrás
Nubank tem surpresa exclusiva para os clientes; fique por dentro
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Salário não é tudo! Veja o que atrai (de verdade) a Geração Z para uma vaga
-
Tecnologia1 dia atrás
Não jogue fora! Veja ideias criativas para reaproveitar seu modem antigo
-
Tecnologia1 dia atrás
Qual smartphone os magnatas da tecnologia usam? As escolhas de Cook, Bezos, Musk e outros
-
Tecnologia1 dia atrás
ChatGPT lança assistente de compras: como utilizar e quais os benefícios da novidade?
-
Economia2 dias atrás
Mudanças no seguro-desemprego: veja novos valores e regras atuais
-
Finanças2 dias atrás
Primo Pobre compartilha estratégias para conseguir o melhor financiamento imobiliário possível
-
Curiosidades14 horas atrás
Jovem de 14 anos visita parque com a família e sai de lá com R$ 5 milhões no bolso