Conecte-se conosco

Agronegócio

Aumenta a previsão de estoques de trigo na União Europeia eleva

Por outro lado, cevada e milho apresentaram quedas nas expectativas de importação e estoques

Publicado

em

A Comissão Europeia elevou a previsão para os estoques de trigo comum da União Europeia na temporada de 2021/22. A justificativa seria a alta no número de importações.

Até o fim de dezembro, eram esperadas 12,9 milhões toneladas do trigo comum ou soft. Agora, a estimativa é de 13,3 milhões de toneladas no final do ciclo. Esta é considerado o volume mais alto em quatro anos.

Com base nas projeções mensais de oferta e demanda, o aumento deste mês se deve, principalmente, a uma revisão da ordem de 500 mil toneladas para as importações de trigo soft da UE em 2021/22, para 2 milhões de toneladas.

A Comissão também fez outras revisões em seu balanço de oferta e demanda de trigo mole, com a produção utilizável de 2021/22 reduzida marginalmente para 130,5 milhões de toneladas, de 130,6 milhões anteriormente. Já para as exportações de trigo da UE, as projeções ficaram inalteradas em 32 milhões de toneladas.

Em contrapartida, a cevada apresentou queda na expectativa das importações de 1,3 milhão para 1 milhão de toneladas, o que levou a Comissão a reduzir sua previsão de estoques de cevada de 2021/22 para 4,15 milhões de toneladas, de 4,5 milhões esperados no mês passado.

Da mesma forma, o milho. O cereal também teve sua previsão reduzida pela Comissão para 69 milhões de toneladas, ante os 69,4 milhões estimados em dezembro. A redução da projeção para os estoques finais passou de 18,9 milhões de toneladas para 17,3 milhões.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS