Conecte-se conosco

Investimentos

Auxílio Brasil Inclusão Produtiva Rural incentiva agricultores a emancipação

O Governo Federal, na tentativa de mitigar os impactos dos desastres ambientais que ocorreram na Bahia em 2021 ofertou o Auxílio Brasil Inclusão Produtiva Rural.

Publicado

em

Aposentadoria rural 2022, Foto: Pexels.

Muitas cidades do sul da Bahia foram atordoadas com os efeitos das chuvas intensas que ocorreram em dezembro de 2021. A intempérie afetou diretamente as casas, causando perdas em estoques no comércio e arruinando plantações. No município de Itaju do Colônia (BA), as enchentes causaram estragos em hortas indígenas da aldeia Bahetá.

Veja também: Governo Federal lança Medida Provisória que permite saque extraordinário do FGTS

Nesse sentido, com a finalidade de ajudar as famílias que foram impactadas por esse eventos, o Governo Federal concedeu um suporte por meio do Auxílio Brasil na modalidade Inclusão Produtiva Rural.

Esse Auxílio Inclusão Produtiva Rural configura-se como um auxílio complementar do Auxílio Brasil, além dos 400 reais propostos primeiramente. Nesse sentido, prevê-se um valor adicional de 200 reais em 36 meses para as famílias que trabalham com agricultura familiar, podendo ser atrelado a outros benefícios também. De acordo com o cacique da aldeia Bahetá Edenilson Filho, esse auxílio ajudou-o a voltar a plantar alface, salsa, couve, quiabo e outras hortaliças às margens do Rio Colônia.

Edenilson também enfatizou que “esse benefício é muito bom, porque compramos várias sementes para continuar plantando. Isso gera mais renda para a nossa casa e para os nossos filhos”. Além disso, o cacique também vê no Auxílio Inclusão Produtiva Rural uma oportunidade de aumentar a escala da sua produção, e, futuramente, passar a integrar outro programa do governo, o Alimenta Brasil.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS