Conecte-se conosco

Economia

Auxílio emergencial em 2022? Veja quais são as possibilidades

Renovação do benefício entrou em pauta após impasse na aprovação dos precatórios e reforma do IR, fontes de recursos do Auxílio Brasil.

Publicado

em

Auxílio Emergencial

A proposta que promete viabilizar o Auxílio Brasil, na substituição do Bolsa Família, enfrenta dificuldades na sua aprovação. Dessa forma, fontes do governo federal apontam para uma possível prorrogação do auxílio emergencial até abril de 2022. A decisão ainda está em estudo e o martelo ainda não foi batido.

Leia mais: Vale Gás: liberada a primeira parcela de R$ 100; Veja quem recebe

“Estudos sempre existem. Estamos avaliando [a prorrogação do auxílio emergencial até abril de 2022], mas não há nenhuma definição”, declarou um auxiliar do governo que segue de perto as negociações.

Uma renovação do benefício entrou em pauta no alto escalão do governo após o mesmo enfrentar impasses na aprovação da medida, que apresenta fragilidade na parte da arrecadação de recursos. Um dos motivos está na falta de solução para uso dos precatórios e dos obstáculos em emplacar a reforma do Imposto de Renda (IR) no Senado Federal.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) havia dado indícios de que o auxílio emergencial tem chances de ser prorrogado. Em discurso realizado no interior da Bahia, durante a entrega de títulos rurais, o chefe do Executivo falou sobe as dificuldades advindas da pandemia, que resultaram no agravamento da situação social, sobretudo pela perda de renda e aumento da inflação.

“Temos que trabalhar, sim, para atender a esses que ainda não retornaram ao mercado de trabalho. O Brasil é grande, o Brasil é próspero. Temos um país rico e podemos atender aos mais necessitados por mais algum tempo”, disse o mandatário na ocasião.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS