Agronegócio
Ave do Paraíso: Dicas infalíveis para um jardim deslumbrante e vibrante
A planta Ave do Paraíso também é conhecida pelo nome científico Strelitzia reginae , é uma espécie exótica e majestosa que cativa os olhares de todos com as suas flores deslumbrantes e dá um toque de charme para o jardim.
Sua origem se dá na África do Sul, dessa maneira, ela é considerada uma planta tropical que possui folhas grandes e brilhantes e flores belíssimas, consideradas verdadeiras obras de arte.
Ela pode apresentar cores intensas e vibrantes em tons alaranjados e azulados também. Seu nome popular se deu porque essa planta faz alusão à aves em pleno voo. Suas folhas também são reconhecidas por ajudarem na filtragem do ar do ambiente.
Cuidados com a espécie
A Ave do Paraíso é uma espécie que requer alguns cuidados para que consiga se desenvolver bem e com saúde. O recomendado é escolher um local com boa iluminação, de preferência com sol direto ou luz filtrada.
Já o substrato precisa ser bem drenado e deve ser rico em matéria orgânica também. Antes de realizar o plantio, é necessário fazer a preparação do solo com adubo orgânico para fornecer os nutrientes necessários.
No caso da poda, ela deve ser realizada de forma cuidadosa. É importante retirar as folhas secas, amareladas e danificadas, pois isso ajudará a manter a planta com uma aparência mais bonita. Também pode-se realizá-la para controlar o seu tamanho, que pode ultrapassar um metro.
A rega dessa espécie precisa ser feita de maneira regular, sempre para manter o solo úmido, entretanto, evitando o encharcamento. Ela deve ser realizada quando o solo estiver levemente seco na superfície.
O acúmulo de água no vaso ou no prato é perigoso para a saúde da planta, pois assim pode ocorrer o apodrecimento das raízes.
Em relação à adubação e fertilização, é necessário e muito recomendado por especialistas aplicar um de liberação lenta no início da primavera, assim como no outono, para que a planta consiga absorver os nutrientes necessários para um crescimento saudável.
Além disso, é possível fazer uso de adubos líquidos diluídos na água de rega, desta forma, eles ajudarão a fornecer os nutrientes extras durante o período de crescimento ativo da planta.
O substrato ideal para usar nesse caso é o que seja bem drenado e rico em matéria orgânica, como, por exemplo, terra vegetal, areia, composto orgânico também é uma ótima alternativa.
Com todos esses cuidados desde o plantio, é garantido que a sua Ave-do-Paraíso ficará linda e florescerá para encantar a todos no seu jardim.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp