Ações, Units e ETF's
Azevedo & Travassos firma acordo com o MPT em Florianópolis
Caso diz respeito ao contorno viário de Florianópolis.
A Azevedo & Travassos (AZEV3) firmou acordo com o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Florianópolis.
“Em audiência realizada na data de ontem, celebrou o referido acordo perante a Justiça do Trabalho de Florianópolis. Este acordo visa o efetivo pagamento das verbas rescisórias de todos os trabalhadores envolvidos na obra do Contorno de Florianópolis”, destacou.
E disse mais: “em virtude desse acordo, todas as ordens de bloqueio de valores determinadas nos autos da ação civil pública ajuizada pelo MPT foram revogadas, possibilitando a conclusão do processo de desmobilização e indenização dos colaboradores da obra em questão.”
Também disse que a Azevedo e Travassos Infraestrutura deu início a um procedimento arbitral contra a Arteris, com o intuito de obter o ressarcimento e indenização pelos valores que a empresa entende serem devidamente atribuíveis à concessionária.
“Acrescentamos que a medida liminar concedida pela Justiça do Paraná em favor da Azevedo e Travassos Infraestrutura permanece válida e em vigor”, ressaltou.
Azevedo & Travassos (AZEV3): o caso
Vale lembrar que a concessionária da BR-101 rompeu unilateralmente o contrato com a empresa responsável pelas obras no trecho Sul do Contorno Viário da Grande Florianópolis.
A Arteris Litoral Sul disse em nota que “as atividades neste segmento apresentaram descompasso com as condições contratuais e encontravam-se comprometidas desde 7 de junho por causa da paralisação dos colaboradores da contratada por falta de pagamento de salários”
Confira o que disse a AZEV, em nota:
“A Azevedo&Travassos nega veementemente a responsabilidade sobre os atrasos de pagamento de salários e fornecedores da obra do contorno, bem como ter sido a responsável pela interrupção das referidas obras”.
A concessionária declarou que avança no estudo de alternativas para a continuidade das obras e que o prazo para o término do Contorno Viário da Grande Florianópolis segue como dezembro de 2023.
-
Cotidiano2 dias atrás
Nem pense em batizar seu filho assim: 100 nomes que são proibidos no Brasil
-
Criptomoedas20 horas atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Tecnologia18 horas atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Saúde2 dias atrás
Apenas um país permite a venda de órgãos humanos
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Como são as jornadas de trabalho nas grandes economias? Brasil discute fim do 6×1
-
Mega-Sena2 dias atrás
Mega da Virada: o que dá para fazer com os R$ 600 milhões do prêmio?
-
Finanças2 dias atrás
Como reconhecer a moeda de 25 centavos que pode valer até 900x mais?
-
Tecnologia1 dia atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica