Conecte-se conosco

Empresas

Azzas divulga metas após fusão

Arezzo e Soma.

Publicado

em

A Azzas (AZZA3) divulgou ontem suas metas para a primeira fase da integração das duas empresas. De acordo com um fato relevante, a companhia projeta um aumento na receita bruta incremental de R$ 54 milhões até o final de 2024, com estimativas de R$ 358 milhões para 2025, R$ 767 milhões em 2026 e R$ 1,097 bilhão em 2027. A fusão implicará em despesas de R$ 145,8 milhões ainda este ano.

A empresa também forneceu detalhes sobre a receita bruta estimada para diferentes segmentos e áreas de atuação, incluindo Calçados, Bolsas e Acessórios, e a Hering – Canal Digital. A receita bruta para esses segmentos é projetada para alcançar R$ 36 milhões em 2024, R$ 214 milhões em 2025, R$ 462 milhões em 2026 e R$ 672 milhões em 2027.

A receita bruta projetada para o Canal Digital da Hering é de R$ 400 milhões em 2024, com crescimento previsto para R$ 690 milhões em 2027.

Azzas (AZZA3)

A companhia também delineou as despesas relacionadas à implementação e integração dos negócios da Arezzo e Grupo Soma, com uma previsão total de R$ 145,9 milhões até o final de 2024. Esses custos incluem assessoria, estruturação de integração e outras despesas relacionadas.

Quanto às megalojas, a Azzas planeja ter 55 unidades em 2024, expandindo para 80 em 2025, 101 em 2026 e 121 em 2027. O plano inclui 24 lojas próprias e 31 franquias para 2024, aumentando para 42 lojas próprias e 79 franquias até 2027.

A empresa

A Azzas é uma empresa brasileira resultante da fusão entre a Arezzo e o Grupo Soma, realizada em 2021. A fusão uniu duas grandes empresas de varejo no setor de moda e calçados, criando uma nova entidade com um portfólio diversificado de marcas e produtos. A Arezzo é conhecida por suas marcas de calçados e acessórios de moda, enquanto o Grupo Soma é um conglomerado que inclui marcas de vestuário e acessórios.

A Azzas se destaca por sua operação integrada e estratégia de expansão no mercado de moda, combinando as operações das duas empresas originais para otimizar processos e explorar novas oportunidades de crescimento. A empresa atua principalmente no segmento de calçados, bolsas, acessórios e vestuário, e possui uma rede de lojas físicas e operações de e-commerce. A Azzas é focada em maximizar sinergias entre as marcas adquiridas, expandir sua presença no mercado e inovar em sua abordagem de vendas e marketing.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS