Conecte-se conosco

Empresas

B3 participa de rodada de investimentos na techfin Pismo

Trata-se de acordo de participação

Publicado

em

A B3 informou que participa de rodada de investimentos em empresa que desenvolve plataforma financeira, conforme comunicado encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, a bolsa brasileira celebrou acordo de participação na rodada de investimento série B da Pismo Holdings (Pismo), techfin que oferta plataforma completa de processamento para serviços financeiros em nuvem.

Também disse que a rodada, que totaliza U$108 milhões, foi liderada por SoftBank Latin American Fund, Amazon and Accel, com participação de Falabella Ventures, PruVen, Redpoint eventures e Headline, e busca acelerar a expansão global e o desenvolvimento de tecnologias líderes nos segmentos de serviços bancários, pagamentos e de infraestrutura para mercado financeiro.

Painel eletrônico da B3

B3

Ainda de acordo com o documento, o investimento da B3 será de US$ 10 milhões.

“Com esse investimento, a B3 busca aproximar ainda mais a relação com um fornecedor-chave para desenvolvimentos futuros em seus mercados. A consumação do investimento da B3 está sujeita à aprovação da CVM”, destacou.

A Pismo é uma techfin que apoia bancos, fintechs e empresas de infraestrutura de mercado financeiro na construção de produtos da nova era de pagamentos.

A startup oferece uma plataforma completa de processamento para emissão de cartões, contas digitais, wallets, gerenciamento de marketplaces e outras soluções de pagamento de última geração.

Fundada em 2016, a Pismo teve sua plataforma já concebida na nuvem, permitindo alta escalabilidade, sistemas contingenciados e distribuídos e serviços que permitem somar recursos de maneira rápida e simples, mantendo altos padrões de segurança e disponibilidade. Dentre seus clientes figuram, além da própria B3, alguns dos maiores bancos, fintechs e varejistas na America Latina, como Banco Itaú, BTG, Cora, N26 e Falabella.

A plataforma da Pismo atualmente processa mais de 4 bilhões de chamadas de API mensalmente e é host de mais de 25 milhões de contas que transacionam acima de US$3 bilhões por mês.

A B3 está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker B3SA3.

Veja o documento:

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS