Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

B3: Volume diário do mercado de ações cresce 24% em setembro, na base anual

O número de investidores aumentou 29,6% em setembro, para 3,34 milhões

Publicado

em

Isto é Dinheiro

A B3 informou na tarde desta sexta-feira (8) que o volume diário do mercado de ações cresceu 24% em setembro na base anual, para R$ 34,705 bilhões.

Também disse que o número de investidores aumentou 29,6% em setembro, para 3,34 milhões.

Mais cedo, em relatório ao mercado, o BB Investimentos destacou que iniciou a cobertura da B3, a bolsa brasileira, e disse que a companhia está “boa, bonita e barata”.

Assim, o banco de investimento inicia com recomendação de Compra e preço-alvo de R$ 16,30 para o final de 2022.

“As premissas do nosso modelo levaram em conta um cenário menos robusto de crescimento das receitas, em relação ao observado recentemente, por conta do elevado patamar de giro de mercado e de pessoas físicas atuando no mercado, bem como um cenário macroeconômico desfavorável, com elevação da taxa de juros de equilíbrio”, disse.

Relatório da B3 em relação ao mercado

B3

De acordo com o BB, a capitalização de mercado das ações das empresas listadas na B3 mais que dobrou desde o final de 2016. O número de pessoas físicas investidoras de ações se elevou em mais de 6x neste mesmo período.

E acrescentou que o conjunto desses fatores, somados ao contexto de mercado, permitiu que o volume médio de negociação de ações na B3 saltasse cerca de 5x, refletindo em um ganho substancial de receitas operacionais.

“Consideramos, em nossas premissas, que haverá uma continuidade no crescimento do volume médio diário de negociação de ações, no curto prazo, acima do PIB nacional, convergindo para um crescimento em linha com a economia no médio prazo, ao passo que decrescem as margens de receitas por volume negociado”, destacou.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS