Conecte-se conosco

Economia

Bancos batem recordes de receita, mas 2022 preocupa

Expectativa é de que avanço de 70% não se repetirá no próximo ano

Publicado

em

Crédito: Site Investidor Internacional

Há tempo para ‘vacas gordas’ e para ‘vacas magras’. A máxima bíblica se aplica perfeitamente à preocupação do mercado financeiro em relação ao desempenho do setor em 2022, depois de divulgada a previsão de que os cinco maiores bancos de investimento do país (Itaú BBA, BTG Pactual, Bank of America, Morgan Stanley e Bradesco BBI) deverão apresentar crescimento de 70% de receita este ano, o equivalente a R$ 3,3 bilhões.

Longe da euforia – Muito longe da euforia de meses atrás, o questionamento agora é sobre o andamento da agenda econômica no Congresso, cuja demora é precificada como risco fiscal pelo mercado, que se mantém, por isso, volátil e sujeitos a riscos. Isso sem contar a crise hídrica e sua pressão sobre os custos da energia, isto é, sobre a inflação, tudo isso há meses do pleito presidencial do ano que vem.

Três tendências – De acordo com o diretor de um banco, os próximos meses serão pautados por três tendências:   renda fixa estável, comprometimento das aberturas de capital (IPO) e expansão das fusões e aquisições – impulsionadas pela capitalização das empresas.

Sou um profissional de comunicação com especialização em Economia, Política, Meio Ambiente, Ciência & Tecnologia, Educação, Esportes e Polícia, nas quais exerci as funções de editor, repórter, consultor de comunicação e assessor de imprensa, mediante o uso de uma linguagem informativa e fluente que estimule o debate, a reflexão e a consciência social.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS