Conecte-se conosco

Bancos

Banco do Brasil reduz juros na esteira do Copom

Instituição financeira mais antiga do Brasil.

Publicado

em

O Banco do Brasil (BBAS3) reduziu os juros na esteira do anúncio de corte da Selic por parte do Comitê de Política Econômica (Copom).

Ontem o comitê anunciou o corte de juros da Selic, que passa de 13,75% para 13,25% ao ano, e o BB comunicou que sua nova taxa para pessoa física caiu de 1,81% ao mês para 1,77% ao mês, na faixa mínima, e de 1,95% ao mês para 1,89% ao mês no patamar máximo.

A medida abrange linhas de crédito consignado, automático, salário, benefício, renovação e 13º Salário. O BB destacou também redução no Consignado INSS.

A instituição financeira afirmou que as novas taxas estão apoiadas em “condições positivas” e “possibilitam crédito mais barato para as famílias e para as empresas”, segundo a presidente do banco, Tarciana Medeiros.

Também disse que para pessoa jurídica, o banco anunciou que tem redução “no desconto de títulos, capital de giro, conta garantida e em outros produtos”.

Copom

A decisão do Copom teve por placar cinco votos para derrubar a taxa para 13,25% e quatro votos a favor de 13,50%.

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e o diretor de Política Fiscal, Gabriel Galípolo, indicado pelo presidente Lula para o posto, concordaram em cortar a taxa em 0,5 ponto percentual (veja mais abaixo como votaram todos os diretores). O governo vinha criticando Campos Neto desde o início do ano pelas sucessivas decisões do Copom de não baixar a taxa.

Esse foi o primeiro corte da taxa básica de juros em três anos. A última queda havia acontecido em agosto de 2020, em meio à fase mais aguda da pandemia de Covid-19, quando a taxa Selic caiu de 2,5% para 2% ao ano.

Selic

A Selic é a taxa básica de juros da economia brasileira.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS