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Banco do Brasil renegocia mais de R$ 7 milhões em dívidas via Whatsapp

Em ação inédita e com funcionamento desde o início de agosto, ferramenta API do WhatsApp Business facilita comunicação entre o banco e os usuários.

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Banco do Brasil

A ferramenta de renegociação de dívidas de clientes do Banco do Brasil (BBAS3) por meio do WhatsApp já refinanciou R$ 7 milhões de débitos. Em ação inédita e com funcionamento desde o início de agosto, aproximadamente 800 acordos com pessoas físicas foram firmados sob o uso da tecnologia. A instituição projeta finalizar o ano com R$ 100 milhões renegociados pela rede social.

O assistente virtual está disponível no API do WhatsApp Business, versão do aplicativo atribuída a contas comerciais. A plataforma descomplica a comunicação entre as empresas de médio e grande porte com os clientes e permite a renegociação de débitos de até R$ 1 milhão. Para isso, faz uso de um atendimento simples e intuitivo, exercido pelo assistente virtual.

Caso o cliente pertença ao público-alvo, o sistema disponibiliza três opções para solução do débito. No app também é possível cancelar acordo realizado, emitir segunda via de boleto de renegociação e liquidar acordos antecipadamente. 

Para fazer uso da ferramenta, o cliente deve acessar o WhatsApp do BB, pelo contato (61) 4004-0001 e começar uma conversa com o assistente virtual ou enviar o texto com a hashtag #renegocie. Esse assistente localiza as ofertas de renegociação possíveis e aponta as opções ao cliente, enviando o boleto pelo WhatsApp.

De acordo com o Banco do Brasil, o atendimento e a execução de transações pelo WhatsApp apresentaram crescimento na demanda durante a pandemia de covid-19, diante das restrições de deslocamento e redução de funcionamento das agências. Só nos últimos quatro meses, a instituição atendeu cerca de 5 milhões de pessoas pela plataforma, registrando uma movimentação recorde.

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