Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Banco do Brasil vai operar folha de pagamento da Aeronáutica

Banco já atende Exército e Marinha.

Publicado

em

Banco do Brasil

O Banco do Brasil – BB (BBAS3) vai operar a folha de pagamento da Aeronáutica e deverá pagar à Força R$ 53,46 por beneficiário, com reajuste anual pelo IPCA dos últimos 12 meses.

Vale lembrar que em dezembro do ano passado e janeiro de 2023 o banco assinou contratos para operar as folhas de pagamento do Exército e da Marinha.

A instituição informou que o prazo de vigência contratual é de 12 meses, podendo ser prorrogado por iguais períodos, até o limite de 60 meses. O contrato envolve militares da ativa, veteranos, pensionistas de militares, ex-combatentes e anistiados, entre outros beneficiários vinculados à Aeronáutica.

Em nota, o BB destacou que processa diversas folhas de pagamento do setor público e privado, sendo a folha de pagamento do Comando da Aeronáutica um ativo importante. Além do Banco do Brasil, diversas instituições financeiras participam do processo de credenciamento, incluindo as cinco maiores instituições financeiras do país.

A ação BBAS3 encerrou o dia 10 cotada a R$ 48,51.

Banco do Brasil (BBAS3)

Para a XP Investimentos, o banco trabalhará em patamar de 10% em dividend yield (DY) no ano de 2024, conforme análise tratando dos dividendos da companhia.

No documento, a corretora afirmou que as expectativas são de que os proventos mostrem uma elevação de 9,3% neste ano para 9,8% no ano que vem.

A XP afirmou que o banco deve ter o maior DY dentre os bancos e instituições financeiras da bolsa no ano que vem.

As estimativas colocam logo atrás do BB a B3 (B3SA3) e o Itaú Unibanco (ITUB4), com 7,6% e 4,8% de yield projetados para o ano de 2024, respectivamente.

No relatório, a XP ressaltou que “o Banco do Brasil é o ativo que vemos valorização mais positiva assimetria e risco ascendente para as estimativas do consenso do mercado; a sua carteira de empréstimos e o crescimento do NII deverão destacar-se positivamente nas discussões de grandes bancos em 2024”.

A recomendação para a ação é de compra.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS