Ações, Units e ETF's
Banco do Brasil vai operar folha de pagamento da Aeronáutica
Banco já atende Exército e Marinha.
O Banco do Brasil – BB (BBAS3) vai operar a folha de pagamento da Aeronáutica e deverá pagar à Força R$ 53,46 por beneficiário, com reajuste anual pelo IPCA dos últimos 12 meses.
Vale lembrar que em dezembro do ano passado e janeiro de 2023 o banco assinou contratos para operar as folhas de pagamento do Exército e da Marinha.
A instituição informou que o prazo de vigência contratual é de 12 meses, podendo ser prorrogado por iguais períodos, até o limite de 60 meses. O contrato envolve militares da ativa, veteranos, pensionistas de militares, ex-combatentes e anistiados, entre outros beneficiários vinculados à Aeronáutica.
Em nota, o BB destacou que processa diversas folhas de pagamento do setor público e privado, sendo a folha de pagamento do Comando da Aeronáutica um ativo importante. Além do Banco do Brasil, diversas instituições financeiras participam do processo de credenciamento, incluindo as cinco maiores instituições financeiras do país.
A ação BBAS3 encerrou o dia 10 cotada a R$ 48,51.
Banco do Brasil (BBAS3)
Para a XP Investimentos, o banco trabalhará em patamar de 10% em dividend yield (DY) no ano de 2024, conforme análise tratando dos dividendos da companhia.
No documento, a corretora afirmou que as expectativas são de que os proventos mostrem uma elevação de 9,3% neste ano para 9,8% no ano que vem.
A XP afirmou que o banco deve ter o maior DY dentre os bancos e instituições financeiras da bolsa no ano que vem.
As estimativas colocam logo atrás do BB a B3 (B3SA3) e o Itaú Unibanco (ITUB4), com 7,6% e 4,8% de yield projetados para o ano de 2024, respectivamente.
No relatório, a XP ressaltou que “o Banco do Brasil é o ativo que vemos valorização mais positiva assimetria e risco ascendente para as estimativas do consenso do mercado; a sua carteira de empréstimos e o crescimento do NII deverão destacar-se positivamente nas discussões de grandes bancos em 2024”.
A recomendação para a ação é de compra.
-
Cotidiano2 dias atrás
Nem pense em batizar seu filho assim: 100 nomes que são proibidos no Brasil
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Tecnologia1 dia atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Finanças2 dias atrás
Dá para ganhar dinheiro com a nova IA do WhatsApp? Veja do que ela é capaz
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp