Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Banco entra com recurso para adiar assembleia geral de credores da Americanas

Trata-se do Safra.

Publicado

em

Lojas Americanas Ações

O banco Safra entrou com recurso para adiar a assembleia geral de credores da Americanas (AMER3), alegando que não há lista atualizada de credores e individualizada de debenturistas.

A instituição financeira também quer impugnar oportunamente cláusulas que considerar ilegal do plano de recuperação judicial, pois, afirma ser essencial que a Americanas apresente balanços dos últimos três anos antes da assembleia.

Vale lembrar que a varejista se encontra na reta final da negociação com os bancos e prestes a fechar o acordo com seus principais credores para conseguir votar seu plano de recuperação judicial.

Ontem a companhia afirmou que os “termos finais do Plano de Recuperação Judicial, assim como de eventuais acordos de apoio ao Plano, entre companhia e seus principais credores financeiros, ainda se encontram em negociação, não sendo possível precisar se ou quando tais negociações serão concluídas”.

A ação AMER3 encerrou o dia 21 cotada a R$ 1,18.

Americanas (AMER3)

Em relação ao Safra, no dia 10 a instituição concluiu a compra do conglomerado financeiro Alfa. A aquisição, anunciada há quase um ano, ainda dependia de aprovações regulatórias.

De acordo com o banco, ambas as instituições seguirão suas atividades e operações de forma separada e independente. A operação custou R$ 1,03 bilhão, conforme divulgou o Safra em novembro de 2022.

O Alfa, fundado em 1925, era controlado pelo banqueiro Aloysio Faria, que morreu em 2020.

À época do anúncio da compra, David Safra, do Conselho de Administração do banco, enfatizou que “a transação é um marco na história do banco no Brasil”, e que serão beneficiados clientes, funcionários e acionistas das duas instituições.

A varejista

Em se tratando da Americanas, esta se encontra em recuperação judicial desde o início do ano quando, em janeiro, veio à tina a informação acerca de inconsistências contábeis no balanço.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS