Conecte-se conosco

Bancos

Banco famoso se despede do Brasil! É o fim de suas atividades!?

Um banco famoso com 12 milhões de clientes ao redor do mundo irá encerrar atividades em solo brasileiro!

Publicado

em

Um banco de grande nome irá encerrar suas atividades no Brasil, irá permanecer apenas um escritório para atender os clientes. De fato, essa notícia pegou todos de surpresa.

O Commerzbank iniciou suas atividades em solo brasileiro em 2016. No ano de 2019, conseguiu atingir cerca de R$ 1,784 bilhão em ativos. Porém, o banco decidiu encerrar suas atividades no solo brasileiro.

O Banco Central (BC) autorizou o cancelamento das operações e liberou a autorização para a abertura de uma representante do banco no país, dessa forma, o escritório poderá continuar atendendo aos clientes.

Em 2021, o Commerzbank havia informado que iria fazer uma reestruturação e deixaria quinze países. O Brasil encontrava-se incluso nessa lista.

Em 2022, após realizar o balanço, a instituição bancária havia informado que a liquidação da última operação foi encerrada em agosto do mesmo ano. No entanto, esperava-se que a liquidação operacional chegasse ao fim somente em setembro de 2023.

O banco Commerzbank

O banco Commerzbank é o segundo maior da Alemanha e funciona desde 1870. Hoje, ele conta com 12 milhões de clientes ao redor do mundo, distribuídos em 50 países. Desses, 11 milhões são compostos por clientes privados e 1 milhão composto por clientes corporativos.

Já no Brasil, a sede do banco fica localizada em São Paulo, no bairro do Morumbi. Enquanto estava operando no Brasil, o foco da instituição era que as empresas europeias e alemãs que possuem filiais no Brasil.

No entanto, a instituição bancária também abriu espaço para atender empresas brasileiras que tinham interesse de abrirem filiais na Europa, em especial, na Alemanha.

A cidade de São Paulo foi escolhida para ser a sede da Commerzbank na América Latina, pois é a maior metrópole sul-americana. Além disso, diversas empresas alemãs possuem sedes na cidade, como a Bayer, Volkswagen, Basf e Siemens.

Vale lembrar, também, que a atuação da instituição bancária no país começou há 60 anos, como um escritório. Sendo assim, agora a instituição volta às suas origens em solo brasileiro.

Como banco, a instituição ofereceu serviços de comércio exterior, transferências, pagamentos, entre outros. Atividades que, agora, deixará de oferecer.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS