Finanças
Banco Inter: Saiba como aumentar o limite do cartão de crédito sem investimento
Sugestões são indicadas para clientes da empresa que desejam conquistar mais poder de compra de forma orgânica, sem recorrer à aplicações.
O banco Inter é um das poucas instituições financeiras que permitem converter investimento em limite no cartão de crédito. A função CDB + Limite se mostrou útil para quem precisa aumentar o poder de compra de forma rápida – o cliente aplica o dinheiro em CDB da empresa, que é transformado em limite de crédito no cartão.
Leia mais: Pix 2.0: nova da onda ferramenta vai impactar muitos negócios; entenda!
No entanto, não é sempre que temos à disposição um montante de dinheiro para ser usado para esta finalidade. Para isso, existem dicas e sugestões de utilização do cartão que podem contribuir para um aumento de limite de forma mais rápida e orgânica, sem exigir quantias extras de dinheiro.
Confira cinco delas a seguir:
1. Cuide do score de crédito, pois ele funciona como um termômetro usado pelas instituições na hora de saber se alguém é bom ou péssimo pagador. Evitar endividamentos e manter as contas em dia é a premissa básica da ferramenta.
2. Mantenha sua renda atualizada no aplicativo do banco Inter, principalmente quando houver aumento de salário e da renda. Informar o nome da empresa, cargo exercido, valor da renda mensal e patrimônio podem ajudar na melhora do limite do cartão.
3. Pague a fatura antecipadamente. A etapa é feita de forma simples pelo aplicativo. Basta acessar a opção “Cartões”, tocar em “Próxima fatura” e depois “Antecipar fatura”.
4. Quite o valor total da fatura e fuja do “mínimo”, pois isso representa dificuldade em honrar os gastos ao final do mês. Pagar a fatura de forma incompleta gera incertezas na instituição, fator que pode atrapalhar o progresso de reajuste do limite do cartão de crédito.
5. Concentre os gastos mensais no cartão de crédito do Inter, pois somente ao utilizar boa parte do limite, ou ele todo, é que o banco entenderá que o usuário precisa de mais crédito. Mas atenção: a dica é priorizar o uso do cartão e não incentivar gastos sem planejamento.

-
Tecnologia1 dia atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Carreira2 dias atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Política2 dias atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Tecnologia1 dia atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?
-
Automobilística1 dia atrás
O que mudou nas leis para películas de carro? Entenda as exigências
-
Tecnologia14 horas atrás
Sam Altman projeta um futuro em que o ChatGPT lembrará “toda a sua vida”
-
Política15 horas atrás
PEC das Guardas Municipais avança e pode ser votada esta semana