Conecte-se conosco

Finanças

Banco Inter: Saiba como aumentar o limite do cartão de crédito sem investimento

Sugestões são indicadas para clientes da empresa que desejam conquistar mais poder de compra de forma orgânica, sem recorrer à aplicações.

Publicado

em

Cartão Inter

O banco Inter é um das poucas instituições financeiras que permitem converter investimento em limite no cartão de crédito. A função CDB + Limite se mostrou útil para quem precisa aumentar o poder de compra de forma rápida – o cliente aplica o dinheiro em CDB da empresa, que é transformado em limite de crédito no cartão.

Leia mais: Pix 2.0: nova da onda ferramenta vai impactar muitos negócios; entenda!

No entanto, não é sempre que temos à disposição um montante de dinheiro para ser usado para esta finalidade. Para isso, existem dicas e sugestões de utilização do cartão que podem contribuir para um aumento de limite de forma mais rápida e orgânica, sem exigir quantias extras de dinheiro.

Confira cinco delas a seguir:

1. Cuide do score de crédito, pois ele funciona como um termômetro usado pelas instituições na hora de saber se alguém é bom ou péssimo pagador. Evitar endividamentos e manter as contas em dia é a premissa básica da ferramenta.

2. Mantenha sua renda atualizada no aplicativo do banco Inter, principalmente quando houver aumento de salário e da renda. Informar o nome da empresa, cargo exercido, valor da renda mensal e patrimônio podem ajudar na melhora do limite do cartão.

3. Pague a fatura antecipadamente. A etapa é feita de forma simples pelo aplicativo. Basta acessar a opção “Cartões”, tocar em “Próxima fatura” e depois “Antecipar fatura”.

4. Quite o valor total da fatura e fuja do “mínimo”, pois isso representa dificuldade em honrar os gastos ao final do mês. Pagar a fatura de forma incompleta gera incertezas na instituição, fator que pode atrapalhar o progresso de reajuste do limite do cartão de crédito.

5. Concentre os gastos mensais no cartão de crédito do Inter, pois somente ao utilizar boa parte do limite, ou ele todo, é que o banco entenderá que o usuário precisa de mais crédito. Mas atenção: a dica é priorizar o uso do cartão e não incentivar gastos sem planejamento.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS