Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Banco Itaú vai abrir plataforma de investimentos íon para todo o mercado

Trata-se de um app com produtos embarcados.

Publicado

em

O Banco Itaú (ITUB4) vai abrir a plataforma de investimentos íon para todo o mercado.

O recurso era destinado, até então, a apenas clientes da instituição financeira que, com esse movimento, pretende captar mais volume de negociações.

O trâmite deve levar ainda 30 dias para formalizar a íon a todos os interessados, e o recurso é um aplicativo direcionado ao público investidor.

Outro objetivo que a instituição pretende alcançar com o movimento é atrair correntistas que em algum momento deixaram o banco.

Na concepção dos executivos do Itaú, investimento é uma porta de aquisição de clientes para o banco.

Banco Itaú (ITUB4): íon

De acordo com a empresa, o app foi lançado em 2020 e já foi baixado por cerca de 850 mil pessoas que não podiam utilizar o app justamente por não serem clientes do banco.

A terceira razão pela qual o banco está “abrindo” o íon a todos os interessados é a concorrência no segmento de investimentos, cada vez mais acirrada no Brasil.

O Itaú briga por espaço com outros bancos tradicionais, corretoras, e agora fintechs e neobancos. Também com assessorias de investimento, por conta de nova legislação do setor.

Produtos financeiros

O Itaú destaca que o íon contém 1,5 mil produtos financeiros embarcados.

Mas a visão de negócios dos gestores destaca que o produto em si é apenas commodity, e o que faz a diferença é a experiência hiper-personalizada, bem como jornadas de assessoria mais simples e convenientes para os clientes.

Vale lembrar que o Itaú conta com R$ 2,4 trilhões sob custódia. Dos investidores que estão em sua carteira, 70% deles usam o superapp e os outros 30%, o íon.

A empresa

O Itaú Unibanco é o maior banco privado do Brasil e maior conglomerado financeiro do hemisfério sul, com sede na cidade de São Paulo.

O banco foi criado em 4 de novembro de 2008 a partir da fusão entre o Banco Itaú e o Unibanco, duas das maiores instituições financeiras do país, resultando no maior conglomerado financeiro do hemisfério sul e num dos 20 maiores do mundo em valor de mercado.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS