Tecnologia
Banho sem chuveiro? Fabricante do Japão cria máquina de lavar humanos
Um banho em cápsula. É isso o que sugere a invenção de uma empresa japonesa. A máquina já gera curiosidade e deve ser lançada em 2025.
Os banhos futuros vão ficar um pouco diferentes com uma invenção que surgiu lá no Japão. Isso, porque uma fabricante do país desenvolveu um modelo de máquina de lavar que não é voltado para roupas ou utensílios domésticos, mas para humanos.
O equipamento foi criado em tamanho e formato ideais para colocar uma pessoa dentro. Imaginar essa cena é inevitável. Pense em você chegando em casa, depois de um dia de trabalho tumultuado, e ao invés de entrar embaixo do chuveiro, você simplesmente entra em uma máquina de lavar.
Pode parecer coisa de ficção científica, mas não é. A empresa japonesa Science aprimorou uma ideia que já havia sido cogitada no passado e, com uso de inteligência artificial e tecnologia de bolhas finas, conseguiu projetar a tal máquina para lavar humanos.
Projeto Usoyaro
As primeiras imagens do projeto, que recebeu o nome de Usoyaro, já foram divulgadas pela fabricante. Mais do que um lugar para entrar e tomar um banho, a máquina também funciona como um espaço de relaxamento. É como se fosse uma banheira, só que em cápsula, totalmente coberta.
O equipamento possibilita uma série de interações do usuário, como acionar músicas de fundo e até projetar imagens e luzes na estrutura. É uma verdadeira viagem.
Imagem: Divulgação
Previsão de lançamento
A Science segue aprimorando a máquina e pretende mostrá-la ao público, pela primeira vez, na Expo Osaka de 2025. Até o final desta década, portanto, poderemos vivenciar uma verdadeira revolução na maneira de se tomar banho.
Você, com certeza, deve estar se perguntando como seria se colocar dentro de uma máquina de lavar. A imagem das roupas rodando ou da centrifugação não são nada animadoras, dão até certo medo, aliás.
A empresa não divulgou, até o momento, detalhes de como será todo esse processo, mas com certeza será relaxante e propiciará momentos de prazer a quem comprar.

-
Tecnologia1 dia atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho14 horas atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Finanças2 dias atrás
Fatura paga na sexta: em quanto tempo o limite do cartão é liberado?
-
Economia2 dias atrás
Receita lança painel interativo sobre renúncias fiscais de empresas
-
Tecnologia1 dia atrás
Ferramenta expõe dados de contato no LinkedIn e preocupa usuários
-
Mundo2 dias atrás
FBI alerta para golpes com vozes geradas por inteligência artificial
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking
-
Empresas2 dias atrás
Log-In lucra R$ 26,5 mi no 1TRI25, alta de 219%