Conecte-se conosco

Tecnologia

Banho sem chuveiro? Fabricante do Japão cria máquina de lavar humanos

Um banho em cápsula. É isso o que sugere a invenção de uma empresa japonesa. A máquina já gera curiosidade e deve ser lançada em 2025.

Publicado

em

Os banhos futuros vão ficar um pouco diferentes com uma invenção que surgiu lá no Japão. Isso, porque uma fabricante do país desenvolveu um modelo de máquina de lavar que não é voltado para roupas ou utensílios domésticos, mas para humanos.

O equipamento foi criado em tamanho e formato ideais para colocar uma pessoa dentro. Imaginar essa cena é inevitável. Pense em você chegando em casa, depois de um dia de trabalho tumultuado, e ao invés de entrar embaixo do chuveiro, você simplesmente entra em uma máquina de lavar.

Pode parecer coisa de ficção científica, mas não é. A empresa japonesa Science aprimorou uma ideia que já havia sido cogitada no passado e, com uso de inteligência artificial e tecnologia de bolhas finas, conseguiu projetar a tal máquina para lavar humanos.

Projeto Usoyaro

As primeiras imagens do projeto, que recebeu o nome de Usoyaro, já foram divulgadas pela fabricante. Mais do que um lugar para entrar e tomar um banho, a máquina também funciona como um espaço de relaxamento. É como se fosse uma banheira, só que em cápsula, totalmente coberta.

O equipamento possibilita uma série de interações do usuário, como acionar músicas de fundo e até projetar imagens e luzes na estrutura. É uma verdadeira viagem.

Imagem: Divulgação

Previsão de lançamento

A Science segue aprimorando a máquina e pretende mostrá-la ao público, pela primeira vez, na Expo Osaka de 2025. Até o final desta década, portanto, poderemos vivenciar uma verdadeira revolução na maneira de se tomar banho.

Você, com certeza, deve estar se perguntando como seria se colocar dentro de uma máquina de lavar. A imagem das roupas rodando ou da centrifugação não são nada animadoras, dão até certo medo, aliás.

A empresa não divulgou, até o momento, detalhes de como será todo esse processo, mas com certeza será relaxante e propiciará momentos de prazer a quem comprar.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade

MAIS ACESSADAS