Conecte-se conosco

Bancos

Bank of America registra queda no lucro com aumento de provisões

BofA provisionou 1,4 bilhão de dólares para cobrir perdas com empréstimos.

Publicado

em

O Bank of America informou nesta quarta-feira que registrou recuo de 15,8% no lucro trimestral, impactado pelo aumento de provisões para perdas com crédito e queda na performance de três de seus quatro principais segmentos.

Conforme a pandemia de coronavírus impactava a economia do país, o BofA provisionou 1,4 bilhão de dólares para lidar com perdas com empréstimos, ante cerca de 800 milhões de dólares em igual período do ano passado.

O lucro líquido aplicável aos acionistas ordinários do segundo maior banco dos Estados Unidos em ativos tombou para 4,44 bilhões de dólares (0,51 dólar por ação) no terceiro trimestre, sobre de 5,27 bilhões de dólares (0,56 dólar por ação) de um ano antes.

De acordo com dados do IBES da Refinitiv, a expectativa dos analistas era de lucro de 0,49 dólar por ação, mas ainda não se sabe se os números são comparáveis.

No trimestre encerrado em 30 de setembro, receita teve queda de 11%, para 20,34 bilhões de dólares.

Já a margem financeira (NII), uma medida-chave de quanto os bancos podem ganhar com empréstimos, caiu 17%, para 10,1 bilhões de dólares nos últimos três meses.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS