Tecnologia
Bateria do iPhone: como fazer durar mais?
O consumo da bateria dos iPhones é aumentado, e muito, por aplicativos que funcionam em segundo plano. Confira quais são e como desativá-los.
Se você vive se irritando com o fato de que a bateria do iPhone dura pouco, saiba que é possível mudar essa realidade com alguns ajustes manuais que resultam em uma melhor autonomia do aparelho.
Essas alterações passam, por exemplo, pela desabilitação de funções que não são indispensáveis e sem as quais você consegue viver tranquilamente.
Nas linhas abaixo, vamos mostrar cinco dicas preciosas para melhorar o desempenho da bateria do seu iPhone. Acompanhe!
1) Desabilite o monitoramento de preparo físico
Um passo essencial é desabilitar o monitoramento de preparo físico. Essa função utiliza o acelerômetro para saber a quantidade de passos do usuário, bem como lances de escadas subidos e outras métricas para avaliar o condicionamento físico.
O celular acaba consumindo muita energia, pois se trata de um recurso que nunca desliga. Trocá-lo pela função de um Apple Watch ou algum aplicativo específico pode ser mais vantajoso.
Para desativá-lo, abra o aplicativo “Ajustes” e vá até “Privacidade e Segurança”. Em seguida, deslize a tela para baixo até encontrar a opção “Movimento e Preparo Físico”. Clique nela e, na aba seguinte, desative com um toque simples no botão “Monitorar Preparo Físico”.
2) Desligue o tato do teclado
Outra maneira fácil de melhorar o desempenho da bateria é desligar o sensor tátil do dispositivo. Esse recurso envia feedback toda vez que um usuário interage com o teclado do celular, mas, para isso, precisa consumir uma boa quantidade de energia do aparelho.
Para desativar essa função do teclado, abra o aplicativo “Ajustes”, clique em “Som e Tato”, pressione a opção “Retorno do Teclado” e, na tela seguinte, desative a função com um clique simples sobre o ícone em verde.
3) Desabilite as atualizações automáticas
Um aspecto que também consome muita energia do aparelho são as atualizações automáticas em segundo plano. Isso significa que, mesmo que você não utilize diariamente o aplicativo, ele ainda vai gerar gasto de bateria para realizar o processo de atualização.
A boa notícia é que é possível reverter isso. Vá até o aplicativo “Ajustes” e clique na opção “Geral”. Nesse campo, acesse “Atualização em 2º Plano”. Feito isso, será possível desativá-la por completo ou para alguns aplicativos específicos.
4) Evite usar o telefone enquanto carrega
Outro método bem conhecido para aumentar a autonomia da bateria é evitar o uso do celular enquanto o mesmo está carregando na tomada. Durante esse processo, os carregadores aumentam a quantidade de calor no dispositivo e, se somado a isso o uso contínuo, pode afetar diretamente o desempenho da bateria e até a vida útil do equipamento.
5) Desligue serviços de localização
Por fim, uma outra alternativa é desligar os serviços de localização. Eles costumam funcionar em segundo plano e, por isso, consomem bastante energia do aparelho. Vale a pena desativá-los ou personalizar o uso para que funcionem em ações específicas, somente.
Vá até o menu “Ajustes”, clique em “Privacidade e Segurança” e, depois, toque em “Serviços de localização” para desativar o compartilhamento de localização.
Uma recomendação adicional é que os aplicativos com acesso à localização do usuário marcado como “Sempre” devem ser alterados para “Durante o Uso do App”, “Nunca” ou “Perguntar na Próxima Vez ou Quando Eu Compartilhar”.

-
Tecnologia13 horas atrás
5 ajustes essenciais em celulares Samsung que todo dono deve fazer
-
Tecnologia10 horas atrás
Desconexão noturna: por que desligar o Wi-Fi do celular é essencial?
-
Mundo22 horas atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Cotidiano2 dias atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Empresas2 dias atrás
Prosegur pretende investir 5 milhões de euros no Brasil
-
Empresas2 dias atrás
Taurus adquire fabricante turca de armas Mertsav
-
Agronegócio2 dias atrás
Não mate sua planta! Veja dicas essenciais para cuidar da zamioculca
-
Investimentos2 dias atrás
Com alta da Selic, quais investimentos se tornam mais atrativos?