Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

BB entra em programa do governo de financiamento de viagens

Trata-se da primeira instituição financeira do país.

Publicado

em

O BB (BBAS3) entrou em programa do governo de financiamento de viagens.

Isso porque o Poder Executivo irá lançar um novo programa de financiamento de viagens e passagens aéreas para incentivar a popularização do turismo no país.

Ministro do Turismo, Celso Sabino anunciou ontem, na abertura da 50ª edição da ABAV Expo, no Rio, o “Conheça Brasil: Realiza” que envolve financiar pacotes de viagem e passagens aéreas em até 60 parcelas mensais e taxas de juros a 1,79% ao mês.

Ele afirmou que o Plano Nacional de Desenvolvimento do Turismo será apresentado ao presidente Lula nos próximos dias, com perspectivas para o setor nos próximos cinco anos.

A ação BBAS3 encerrou o dia 27 cotada a R$ 46,16.

BB (BBAS3) é alvo de inquérito

Levantamento da BBC mostra que o Ministério Público Federal (MPF) notificou o Banco do Brasil na tarde de ontem sobre a abertura de um inquérito civil público que pretende investigar o envolvimento da instituição na escravidão e no tráfico de cativos africanos durante o século 19.

De acordo com o grupo de mídia, a ação, inédita no país e obtida com exclusividade pela BBC News Brasil, visa iniciar um movimento de cobrança por reparação histórica de grandes e centenárias instituições brasileiras – estatais e privadas – que de alguma forma tenham participado ou fomentado a escravidão no país.

Também informa que o inquérito foi proposto por um grupo de 14 historiadores de 11 universidades, que pesquisaram e escreveram um texto sobre o que se sabe da relação do Banco do Brasil com a economia escravista e seus negociantes.

A empresa

Vale lembrar que o BB é um banco brasileiro, constituído na forma de sociedade de economia mista, com participação do Governo Federal do Brasil em 50% das ações. É um dos cinco bancos estatais do governo brasileiro, tendo como acionistas, para além da União, capital estrangeiro, livre capital nacional e ações em tesouraria.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS