Automobilística
Bicicleta sem rodas? YouTuber cria uma versão futurista do veículo
The Q é um canal do YouTube que se dedica a inventar projetos incríveis e curiosos, mesmo que não sejam lá muito práticos. Para isso, ele utiliza basicamente de criatividade e os materiais que tem disponíveis. Em um vídeo recente, ele mostrou como construiu uma bicicleta sem rodas; sim, é isso mesmo que você leu.
Para isso, ele utilizou alguns tubos, correntes e pedais. O resultado é uma bicicleta que se move sobre o chão, ou seja, totalmente funcional, mas sem precisar de pneus ou aros. The Q explicou que o segredo está em usar correntes que se encaixam nos tubos de metal, criando uma espécie de esteira que permite o movimento da bicicleta.
No entanto, para andar nessa bicicleta sem rodas, é preciso ter um bom equilíbrio e força nas pernas, já que o atrito com o solo é maior do que em uma bicicleta normal. Além disso, o veículo não tem freios nem marchas, o que torna a experiência ainda mais desafiadora.
O vídeo da bicicleta sem rodas já tem mais de 10 milhões de visualizações no YouTube e recebeu diversos comentários elogiando a criatividade e a habilidade do YouTuber. Muitos internautas também se mostraram interessados em experimentar essa invenção no mínimo inusitada.
Ao ver o vídeo, você pode se perguntar algumas coisas, como, por que não construir a bike em um estilo total de tanque, deixando as esteiras planas para maior estabilidade? Por que as esteiras nessa posição diagonal? Ou, a maior das perguntas: Por que construir essa maluquice em primeiro lugar?
Para a tristeza de todos esses curiosos e interessados, The Q faz vídeos sem narração ou explicação, de modo que todas essas perguntas ficam sem respostas. Mesmo assim, o vídeo de aproximadamente sete minutos é uma experiência por si só.
E você, teria coragem de andar nessa invenção maluca? Se quiser ver mais sobre como foi o processo de construção e o teste da bicicleta sem rodas, confira o vídeo do canal The Q:

-
Tecnologia1 dia atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho16 horas atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Finanças2 dias atrás
Fatura paga na sexta: em quanto tempo o limite do cartão é liberado?
-
Economia2 dias atrás
Receita lança painel interativo sobre renúncias fiscais de empresas
-
Tecnologia1 dia atrás
Ferramenta expõe dados de contato no LinkedIn e preocupa usuários
-
Mundo2 dias atrás
FBI alerta para golpes com vozes geradas por inteligência artificial
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking
-
Empresas2 dias atrás
Log-In lucra R$ 26,5 mi no 1TRI25, alta de 219%