Conecte-se conosco

Automobilística

Bilhete inusitado em carro ajuda motorista recém-habilitada a manter a distância

Bilhete inusitado em carro funciona: autora da ideia conta que, depois de colocar o bilhete, além de acharem graça, os outros motoristas têm mais empatia.

Publicado

em

Funciona! Miranda Navarro é uma gestora de tráfico de 41 anos que tirou a habilitação em 2010. No entanto, a mulher só teve coragem de ficar atrás do volante recentemente.

Para ajudar com o medo, ela colou um bilhete no vidro traseiro do carro pedindo aos outros motoristas que, além de risadas, trouxessem mais empatia.

No bilhete, constam os dizeres “Recém habilitada, loira de farmácia. Perigo! Afaste! Mantenha a distância, fico nervosa o carro apaga. Grata pela compreensão“.

Foto: Arquivo Pessoal/Miranda Navarro e Jimmy Nunes

Ela conta que tentou fazer algo engraçado, cômico. Até mesmo utilizando a expressão pejorativa “loira de farmácia“. Navarro conta que o bilhete funcionou e que os carros realmente desviam dela. Segundo Miranda:

Tem funcionado, as pessoas desviam do meu carro (risos). Os motoristas buzinam, acham engraçado, deu certo.

Miranda conta que utiliza o termo “recém habilitada” mesmo tendo tirado a sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) a mais de vinte anos, pois não dirigia por medo.

Isso acontece com muitas pessoas, no entanto, ela teve coragem e voltou a se aventurar no trânsito, utilizando o bilhete como forma de avisar os outros motoristas e buscar mais empatia e educação no trânsito.

A mulher conta que, quando o motorista recebe a sua habilitação, ele está recebendo apenas um documento. “está habilitado, e não capacitado“, ela conta. Conduzir um carro na autoescola não é o mesmo que enfrentar o trânsito caótico do dia a dia, e é necessário aprender com a prática a lidar com certas situações.

No entanto, muitos motoristas não possuem paciência ou educação no trânsito e acabam pressionando os outros. Miranda conta sobre algo que aconteceu com ela:

Uma vez, um motorista estava buzinando atrás de mim sem parar e acabei arrancando o meu retrovisor em uma caçamba.”

Bilhete inusitado

Pelo fato de outros motoristas acharem graça, a história de Miranda foi parar no G1 Goiás, e quem descobriu foi o marido dela.

Miranda conta que estava dormindo quando o seu marido a acordou contando que ela havia saído no portal de notícias G1. Ela, assustada, pergunta o que fez e ele conta que foi graças ao bilhete engraçado.

Por sua vez, ela conta que o bilhete foi para gerar mais empatia entre os motoristas e que não esperava toda essa repercussão. Por fim, ela diz que o fato de a história dela ter repercutido trará mais coragem e incentivo a quem, como ela, vive esse dilema no trânsito.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS