Criptomoedas
Bitcoin cria 154 novos milionários por dia em 2024; confira
Levantamento da Finbold.
O mercado em alta do Bitcoin (BTC) em 2024 impulsionou um crescimento expressivo no número de milionários associados à criptomoeda. De acordo com um estudo da Finbold, cerca de 154 novos milionários foram criados diariamente ao longo do ano, resultando em um aumento de 58,21% no número de endereços com mais de um milhão de dólares em BTC. Esse número saltou de 96.756 para 153.081 no período.
Além disso, a base geral de endereços que possuem qualquer quantidade de Bitcoin também cresceu significativamente, com 9,9 milhões de novos endereços adicionados. O maior crescimento foi registrado entre os endereços que detêm valores entre 100 e 999,99 dólares, que tiveram um incremento de 3,3 milhões, atingindo 23,1 milhões no total.
Outro dado que chama atenção é o aumento no número de endereços que possuem mais de 10 milhões de dólares em BTC, que dobrou em relação ao ano anterior, subindo 102,33%, de 7.414 para 15.001.
Apesar desse crescimento expressivo, o número total de novos milionários foi menor que o de 2023. Em 2024, foram contabilizados 56.325 novos milionários, cerca de 13 mil a menos que os 69.196 registrados no ano anterior.
Bitcoin
O Bitcoin é uma moeda digital descentralizada criada em 2008 por um desenvolvedor ou grupo de desenvolvedores sob o pseudônimo de Satoshi Nakamoto. Diferentemente das moedas tradicionais emitidas por governos, o Bitcoin opera em uma rede blockchain, um sistema descentralizado que registra todas as transações de forma transparente e segura.
Essa rede é mantida por uma comunidade global de computadores chamada de “nós”, que validam e registram as transações. O Bitcoin é limitado a 21 milhões de unidades, o que confere a ele características de escassez e torna-o uma reserva de valor atrativa para muitos investidores. Além disso, suas transações são realizadas diretamente entre as partes, sem intermediários, o que reduz custos e aumenta a eficiência. Essa tecnologia tem sido amplamente utilizada como meio de pagamento, investimento e até como proteção contra a inflação em alguns mercados.
(Com Agências Internacionais).

-
MEI1 dia atrás
Sou MEI, tenho direito ao seguro-desemprego?
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Aposentadoria sem tédio: 12 jeitos de fazer dinheiro mesmo após os 60 anos
-
Economia1 dia atrás
Taxa Selic sem mistério: entenda de vez por que ela é tão importante
-
Finanças9 horas atrás
Qual a idade mínima e tempo de contribuição para se aposentar?
-
Curiosidades1 dia atrás
Como são as casas do bilionários? Veja as mansões de Gates, Zuckerberg, Bezos e Buffet
-
Empresas13 horas atrás
Temu supera Amazon e ocupa o 3º lugar entre os e-commerces mais visitados do Brasil
-
Finanças4 horas atrás
Descubra qual eletrodoméstico consome tanta energia quanto 65 geladeiras juntas