Economia
Black Friday: confira as modificações dos Correios em relação à entrega
Os Correios estão tomando frente de iniciativas a fim de melhorar a rentabilidade dos vendedores e melhorar a experiência dos clientes.
Recentemente, os Correios divulgaram sua nova campanha, intitulada de “Black de Milhões”. Seu objetivo é trazer melhorias para o setor de encomendas que possibilitem uma maior rentabilidade aos vendedores que utilizam os Correios como meio de entregar seus produtos, assim como proporcionar uma melhor experiência aos consumidores durante a Black Friday. Nesse ano, o evento ocorrerá no dia 25, última sexta-feira de novembro.
Diante do aumento significativo de compras online, principalmente após a pandemia, os Correios buscaram se adequar a esse mercado crescente através de investimentos em seu portfólio e na capacidade logística, desenvolvendo projetos digitais, inovações nos serviços, produtos e nas operações.
Nesse contexto, uma das iniciativas da empresa é a entrega através do Sedex, que é a alternativa mais rápida para as encomendas expressas. De acordo com os Correios, a linha Premium (Sedex 10 e Sedex 12) agora tem maior cobertura. Esse serviço contempla mais de 717 trechos, considerando também o sábado como dia útil nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Minas Gerais. Além disso, até o final do ano, essa opção chegará a mais 12 cidades pelo país.
“Em mais de 17 mil trechos, o prazo de entrega foi reduzido de 5 para um 1 dia e, nas principais praças, houve redução de preços, favorecendo os vendedores na oferta de fretes mais atrativos. No fluxo de encomendas vindas do exterior, a estatal otimizou os prazos de entrega, reduzido para aproximadamente 8 dias após a liberação do produto pelos órgãos fiscalizadores de importação. Durante a Black Friday 2022, todos esses prazos de entregas serão mantidos”, esclareceu a empresa.
Ademais, com a criação do Correios Empresas (CEM), agora o empreendedor possui suporte no que se refere à organização necessária para se dar bem em qualquer ramo. O CEM é uma solução física e digital de atendimento a empresários, com mais de 31 unidades por todo o território nacional. “Essa modalidade permite aos lojistas usufruírem de toda a expertise da estatal nas etapas do processo logístico: armazenagem, gestão do estoque, separação do pedido e entrega ao cliente final”, informou a empresa.
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