Economia
Black Friday está chegando: ferramentas ajudam a acompanhar os preços
Consumidores precisam ficar de olho nas ofertas e pesquisar as falsas promoções para não cair em fraude na Black Friday, temporada de grandes descontos no comércio.
Pesquisar é sempre a melhor saída, ainda mais em tempos de grandes promoções como na Black Friday. Para não cair em cilada, algumas ferramentas ajudam os consumidores a acompanharem os preços e se preparar para a temporada de descontos.
Leia mais: Após Guedes admitir furar teto de gastos, mercado eleva previsão dos juros em 2021 e 2022
Ainda mais depois de tantos aumentos no preço de itens essenciais, aproveitar uma boa promoção pode ser um presente e tanto para o bolso nesse final de ano. Apesar disso, alguns cuidados são essenciais para aproveitar descontos que realmente valem a pena.
E-commerce em tempos de pandemia
Em primeiro lugar, é bom lembrar que a pandemia mudou e muito a forma de consumidor dos brasileiros. Principalmente aqueles que sempre tiveram mais receio das compras online e se viram com essa única opção em tempos de isolamento social.
Ou seja, fazer compras por meio do e-commerce é uma saída e tanto na Black Friday de 2021. Por isso, aproveitar algumas ferramentas para acompanhar os preços é tão importante.
Agora é possível conferir os preços sem precisar sair de casa. Um ponto a mais para o consumidor aproveitar durante as promoções. O ideal é pesquisar antes da semana de grandes promoções e fazer o comparativo de preços.
Black Friday é tradição
Um dia inteiro dedicado para grandes promoções, assim é a Black Friday. Foi criada nos Estados Unidos e já caiu no gosto do brasileiros, sendo hoje uma tradição. Antes de tudo, o consumidor precisa ficar atento para garantir uma boa experiência, sem chateações.
É que a Black Friday virou também a “Black Fraude”, como muitos chamam no Brasil. Principalmente por conta das falsas promoções ou dos produtos sem o estoque capaz de atender a grande procura. Sites falsos também tentam pescar os consumidores para fraudes nessa época do ano.
Ferramentas ajudam a acompanhar os preços
Depois de anos de reclamação dos consumidores, alguns sites surgiram para ajudar na pesquisa de preços dos produtos. Principalmente durante a Black Friday. Separamos algumas ferramentas que podem te ajudar a conferir os preços com menos chances de errar:
- Black Friday de Verdade: o site tem uma lista de lojas confiáveis. Dá para ver o histórico dos preços dos produtos e até marcar aqueles que são do seu interesse para futuras promoções.
- Proteste: é possível comparar os preços entre lojas e validar os cupons de desconto. Outra grande vantagem do site é acompanhar a variação nos preços dos produtos.
- Zoom: o site permite a pesquisa por preços e até descontos. Um filtro seguro e prático para os consumidores.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025